A OMB – Ordem dos Músicos do Brasil (PR) e o Conselho Muncipal de Cultura de Curitiba convidam para audiência pública da música.
O meio musical curitibano tem características muito diversas entre gêneros musicais, atividades artísticas, criativas, profissionais, amadoras e mesmo entre centro e periferia da cidade. O mesmo se dá na forma de representação da música perante o poder público com partes tão distintas interessadas. No entanto nos últimos anos não é clara a representação ou indicação de júris, comissões e conselhos perante o poder público. Quem indicou e como indicou? Quem representa? O que defendeu e deliberou? Questões que anteriormente são localizadas e na atualidade não são públicas. No sentido de dar legalidade e legitimidade nesses processo e preocupada com as políticas setoriais da música a OMB assume o compromisso de mediar a questão, conforme a lei 3.857/1960, que define o papel desta autarquia federal ao “exercer, em todo o país, a seleção, a disciplina, a defesa da classe e a fiscalização do exercício da profissão do músico”.
Visando atender a demanda de representação eleita e com processo claro, transparente e público, o Conselho Municipal de Cultura e OMB-PR convidam associações da Musica, músicos (filiados ou não), produtores, técnicos, compositores e interessados, para debater a eleição da representação da música no Conselho municipal de cultura de Curitiba.
Na ocasião serão definidas questões da classe musical no processo eleitoral do Conselho. Compareçam!
A audiência pública da música ocorrerá dia 06 de agosto de 2019, 18h30, no Palácio dos Estudantes (Casarão da UPE), Rua Carlos Cavalcanti, 1157.