Impacto da crise em duas equipes do esporte paranaense

Fazenda Futsal, Independente são-joseense

Fazenda Futsal em amistoso (divulgação/Boletim Esportivo)
Fazenda Futsal em amistoso (divulgação/Boletim Esportivo)

Apesar da resistência das equipes e atletas individuais, a crise causada pela pandemia do novo Coronavírus está atingindo o esporte muito além das paralisações, adiamentos e cancelamentos.

 

E no Paraná, a situação vem preocupando algumas equipes. O Fazenda Futsal, por exemplo, acabou perdendo potenciais patrocinadores por causa da crise do covid-19. Além disso, um patrocínio que já estava fechado irá fazer os pagamentos à equipe apenas após a pandemia.

 

“esse é um problema que todas as equipes, não só do futsal, mas do esporte num todo, terão  grandes perdas”, falou Guinho, técnico e supervisor da equipe.

 

“Vai ser um ano bem difícil, um período muito sombrio para o esporte em geral, mas no final de todo esse problema o esporte mais uma vez vai sair vitorioso”, completa o treinador.

Independente São-joseense em ação em 2019 (divulgação/São-joseense)
Independente São-joseense em ação em 2019 (divulgação/São-joseense)

            Independente São-Joseense:

Já o Independente São-Joseense se preparava para a disputa da divisão de acesso do Campeonato Paranaense, que começaria no último domingo (5). A FPF adiou o início da competição por tempo indeterminado, seguindo as recomendações, assim como as equipes pararam de treinar.

 

Apesar disso, segundo o gerente de futebol Rodrigo Oliveira, o clube, por enquanto, mantém o planejamento inicial. Os atletas seguem no elenco, e o Tricolor trabalha com a possibilidade do campeonato retornar no mês de junho.

 

“por enquanto a gente permanece da mesma maneira, com o mesmo orçamento; e tentando nos manter em atividade de alguma maneira, seja agilizando contrato de jogador, seja prospectando um futuro”, falou Rodrigo.