Show homenageia membro fundador em bar de inspiração eslava
A capital paranaense é famosa por seus parques, gastronomia, literatura, festival de teatro e, (pasmem!) bandas de surf. Cavaleiros Temporários, Barbatanas, Movie Star Trash, Comanches e outras, são alguns nomes ativos da cena. Algumas dessas bandas pararam, depois voltaram, e várias outras sumiram.

A Comanches Surf Rock, banda criada em 2010 pelos músicos Daniel Osiecki (bateria), seu pai Nando Osiecki (guitarra) e Gilberto Parolin (guitarra), começa com uma proposta de fazer releituras de clássicos da surf music instrumental dos anos 60, como The Ventures, Dick Dale, The Shadows, e de algumas bandas nacionais, como Os Incríveis, Jet Blacks, Os Carbonos.
Com o tempo a banda foi criando um repertório próprio, principalmente depois da chegada do guitarrista André Osiecki, irmão do baterista Daniel e filho do guitarrista Nando. De quarteto clássico, a banda se torna quinteto (três guitarras, baixo, bateria) e participou da coletânea Brazilian Tsunami, produzida pelos selos Orleone Records e Reverb Brasil, um box de luxo com 3 CD’s e pôster.
Depois de muitas mudanças em sua formação, a Comanches volta a ser quarteto, com os irmãos Osiecki e o pai, experimentando novas releituras e apostando na produção de um possível primeiro álbum (ainda inédito). No final de 2022, Nando Osiecki, guitarrista e fundador da banda vem a falecer em um acidente de carro, e os caminhos da banda ficam um tanto incertos.
O reteorno
Depois de mais uma troca de baixista (os irmãos Osiecki recrutam Marcelo Aparecido para as quatro cordas) e decidem continuar o legado do pai. Agora em power trio, a Comanches segue com as tradicionais releituras de clássicos da surf instrumental e com seu repertório prórpio.
O show do retorno da banda com sua nova formação será na próxima sexta-feira, dia 9, no Bar Nasdrowia, R. Eliza Nadolny Ielen, 45 – Santa Cândida. A casa abre às 19h e o show começa às 21h.
…
Comanches Surf Rock
9 de junho – 21h
Nasdrowia Bar
Rua Eliza Nadolny Ielen, 45 – Santa Cândida
Entrada: R$ 7