ADEUS NERVOSISMO! CONFIRA AS EXPECTATIVAS DOS CLUBES PARA A SEGUNDA RODADA DO PARANAENSE 2019


Albino Turbay recebe Cianorte e Operário Foto: Eduardo Ortiz / RPC

“Visita indesejada!” Assim podemos resumir a rodada de estréia do Campeonato Paranaense 2019, que aconteceu no ultimo final de semana, três vitórias e três empates, nenhum mandante venceu e apenas 8 gols marcados.

Foto: Kiko Sierich/Gazeta do Povo

Destaque para o Coritiba que marcou metade dos gols na vitória de 4×0 sobre o Foz na fronteira. Após trocar de treinador três vezes e ameaçar não disputar o estadual por uma questão judicial o Cascavel CR venceu o atual campeão o Athletico por 1×0 na Arena da baixada, outro visitante que levou a melhor foi o Operário, com um gol de Dione venceu o Paraná por 1×0 na Vila Capanema.

 

Dos Jogos que terminaram empatados apenas no Willie Davids teve bola na rede, Maringá e Rio Branco empataram em 1×1, já Cianorte x Londrina e Cascavel FC x Toledo empataram em 0x0.

A segunda rodada acontece hoje (23) e amanhã (24), todos os jogos são as 20h. Hoje (23) quatro jogos: No Olímpico Regional em Cascavel, o Cascavel FC recebe o Athletico, na cidade vizinha o Toledo recebe o Rio Branco, em Cianorte no Albino Turbay o time da casa recebe o Operário e o Coritiba enfrenta o Maringá no Couto Pereira. Amanhã quinta (24) no complemento da rodada o Cascavel CR recebe o Londrina e o Paraná enfrenta o Foz.

 

A equipe esportiva da Rádio Cultura fez um panorama dos times para essa segunda rodada:

 

CASCAVEL FC 

Em busca da primeira vitória no Campeonato Paranaense a equipe do FC Cascavel recebe nesta quarta feira, 23 o Athletico. Após empatar sem gols no na primeira rodada o FC Cascavel se reapresentou já na manhã dessa segunda feira visando o segundo compromisso na competição. Dessa vez o adversário é o Athletico, atual Campeão Paranaense, mas que vem de derrota em casa, justamente para o maior rival do FC Cascavel, o CCR.
Criticado no primeiro jogo, o setor ofensivo da Serpente deve ter mudanças.  Treinador Foiani ainda nao deu pistas do time, mas ao que tudo indica o ataque é o unico setor do time que deverá ter alterações.  No mais a equipe é a mesma e promete brigar em busca dos 3 pontos e pra isso conta muito com o apoio da sua torcida.
Provável Cascavel: Fernando; Everton, Italo, Hitalo Rogério e Willian Simões; Duda, Mateuzinho, Welton  e Diego Torres; Bahia ou Rafael Gomes e Chininha. Técnico Paulo Foiani.
(Por: Valdir Paraná)
Foto: Fernando Freire / globoesporte.com

ATHLETICO

Após uma estréia frustrante o time de aspirante do Athletico embarca rumo a Cascavel onde enfrente o FCC Cascavel pela segunda rodada do paranaense jogo a ser realizado nesta quarta feira. Para este jogo o treinador rubro-negro poderá promover algumas mudanças na equipe em relação ao time q perdeu para o CCR Cascavel uma delas por contusão o atacante Juninho um dos piores em campo no ultimo sábado sentiu e não participou do ultimo treino realizado na manhã desta terça no ct do caju .Com isso provável Athletico para esse confronto e de Léo; Reginaldo, Eder, Bambu, Nicolas; Alex Nagib, Marquinho e Matheus Anjos; João Pedro (Vitinho), Bruno Rodrigues e Bergson.

(Por: Thiago Palmas)

 

CIANORTE

Após empate na estreia, o Cianorte vai para o seu segundo jogo consecutivo em casa contra o Operário, na segunda rodada da taça Barcímio Sicupira Júnior. Para o jogo desta quarta-feira, o técnico Cristian de Souza ganhou dois reforços. O meia Thiago Santos que esteve supenso na ultima rodada e o atacante Raphael Alemão, emprestado pelo Paraná Clube. Mesmo diante desta situação, após treino realizado nesta terça-feira (22), o técnico pretende manter a mesma escalação que entrou em campo diante do Londrina, no último domingo em um 3-5-2 com Silvio no gol; Montoya, Mauríco e Formiga; Gerônimo, Carrilho, Jovany, Fernandinho e Paulinho no meio-campo; Vandinho e Frontini os atacantes.
O resultado positivo se torna ainda mais importante visto que a equipe do Leão do Vale fará três dos quatro jogos restantes do turno fora de casa. O jogo acontece hoje (23), no estádio Albino Turbay, às 20h.
(Por: Gabriel Souza)
Foto: José Tramontin/OFEC
OPERÁRIO
Depois de estrear com o pé direito diante do Paraná o Operário vai a Cianorte enfrentar o Leão do Vale, a unica dúvida do Técnico Gerson Gusmão é no meio campo, Jardel deve pintar na equipe no lugar de Índio que fez trabalhos específicos e ainda é duvida para a partida de hoje.  No mais o Fantasma deve repetir a escalação do ultimo jogo com Simão, Léo, Alisson, Sossa, Peixoto, Chicão, Índio (Jardel),Robinho, Lucas Batatinha, Jean Carlo e Bruno Batata.
Dione que entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória diante do Paraná deve começar no banco e ser uma opção para o técnico Gerson Gusmão. Quem apita o jogo no Albino Turbay é André Ricardo Martins que será auxiliado por verson de Souza e Darlan Ayrton Boaro.
(Por: Dionatan Scrok)

 

TOLEDO

Após empate na estreia, o Toledo concentra suas forças para o primeiro jogo em casa no ano, o time do técnico Agenor Picinin recebe o leão da estradinha, na segunda rodada da taça Barcímio Sicupira Júnior.
Ambos os times empataram, o Porco, como é conhecido o time de Toledo, foi até Cascavel e voltou com 1 ponto na bagagem, agora jogando em casa a equipe pretende ir para cima do Rio Branco, com apenas uma dúvida no ataque o técnico Agenor ainda não confirmou a sua equipe, depende de uma avaliação do atacante Wainy que sentiu dores nas costas, caso não tenha condições de atuar, Tiaguinho é o reserva imediato da posição. O jogo acontece hoje (23), no estádio 14 de dezembro, às 20h.
(Por: Diego Schechtel)
Foto: Gabriela Ribeiro / RPCTV
RIO BRANCO
O time do técnico Ednelson começou o Paranaense 2019 com uma boa atuação fora de casa. Com um elenco renovado, a equipe do Leão da Estradinha arrancou um bom empate em 1 a 1 na estreia contra o Maringá no Estádio Willie Davids. Lucy, cobrando pênalti, marcou para o Rio Branco e Tiago Orobó, após cobrança de falta, empatou de cabeça para os donos da casa.
O próximo compromisso do alvirrubro parnanguara será nesta quarta-feira, às 20h, contra o Toledo no estádio 14 de dezembro. O Rio Branco só joga diante da sua torcida no domingo, dia 27, quando recebe o Athletico no estádio Nelson Medrado Dias, a Estradinha.
(Por: Cassio Bida)
CORITIBA
Após estrear goleando o Foz fora de casa, o Coritiba tem a missão de conter a empolgação e manter o nível para uma boa estreia diante de seu torcedor. A boa atuação da equipe na primeira rodada trouxe confiança ao treinador Argel Fucks que manterá a escalação para o jogo contra o Maringá, no Couto Pereira.
Pensando em manter a liderança do Grupo B e continuar a boa impressão do primeiro jogo, o provável Coxa que entrará em campo será: Wilson; Sávio, Alan Costa, Alex Alves e Fabiano; João Vitor, Vitor Carvalho, Matheus Bueno e Kady; Nathan e Iago Dias. Coritiba e Maringá se enfrentam às 20h, no Couto Pereira.
(Por: Vinícius Garcia)
Foto: Divulgação/Coritiba
MARINGÁ
Depois do empate contra o Rio Branco por 1X1 em casa, a equipe do “Dogão” (mascote do Maringá) viaja até a capital paranaense para enfrentar o Coritiba no Couto Pereira, nessa quarta-feira às 20:00 horas rola a bola. Em busca da primeira vitória o técnico Antônio Picoli já adiantou que terá no mínimo uma mudança na equipe titular, Zé Mário dá lugar a Geovane Magno que se destacou entrando no decorrer da partida contra o Rio Branco e ganha a vaga no time titular.
Confiança é o que não falta para equipe, foram 7 confrontos até aqui e o time do Maringá leva vantagem com 4 vitórias, 1 empate e 2 vitórias para o Coxa. Então a promessa é de jogo bom para o meio da semana, Coritiba tentando sua segunda vitória para se isolar na ponta da tabela e a equipe do Maringá buscando os primeiros 3 pontos fora de casa.
(Por: Matheus Afonso)
Á Rádio Cultura transmite á partida entre Coritiba e Maringá á partir das 20h no AM 930 KHz.
PARANÁ
O Paraná Clube volta a campo amanhã (24), em jogo válido pela segunda rodada da taça Barcímio Sicupira Júnior, após perder na estreia contra o Operário, o tricolor da vila tem novo jogo em casa, em busca da primeira vitória, contra a equipe do Foz.
O técnico Dado Cavalcanti ficou satisfeito com a atuação em campo, sinalizou que pretende repetir a escalação, mas tudo dependerá da avaliação física, Keslley saiu com dores na última partida, Rodrigo Carioca, outro prata da casa é o reserva imediato.
Na estreia, oito novos contratados estiverem em campo (Sciola, Bauermann, Timbó, Kadu, Itaqui, Higor Leite e Jenison) que começaram jogando, no decorrer da partida ainda entrou Rodolfo. Outros contratados aguardam a chance de estrear com a camisa tricolor.
(Por: Diego Schechetel)
Foto: Reprodução RPCTV
FOZ DO IGUAÇU
Próximo desafio do Foz do Iguaçu em casa será no Domingo (27), 17 horas, diante do Cianorte.
A estreia no Paranaense 2019 não foi como todos queriam, mas o trabalho está apenas no começo e o torcedor sabe que o Azulão mais uma vez vai mostrar a sua raça e trazer muitas alegrias.
O próximo desafio já está definido e será novamente diante de uma equipe da Série B do brasileiro. Desta vez o adversário será o Paraná Clube, em Curitiba, na próxima Quinta-feira (24), às 20 horas.
Com o objetivo claro de buscar pontos fora de casa, o técnico Negreiros comandou o treino na terça-feira, às 16 horas, no Estádio ABC e às 22 horas a equipe seguiu viagem para a capital paranaense.
“Diante do Coritiba nosso elenco jovem sentiu o peso da estreia. Tenham certeza que na próxima partida nossa postura será totalmente diferente e os erros serão corrigidos”, afirmou Negreiros, após a derrota para o Coritiba.
(Por: Wanderley Cepeda)
Á Rádio Cultura transmite á partida entre Paraná x Foz á partir das 20h no www.cultura930.com.br.
CASCAVEL CR
No sábado, o Cascavel CR conquistou uma grande vitória. Bateu o Atlhetico, atual campeão paranaense e sulamericano, pelo placar de 1×0. “Essa vitória entra para a história do clube”, comentou o técnico do Cascavel CR, Lorival Santos, em entrevista coletiva realizada na Arena, após o término da partida. Lorival chegou às vésperas do confronto contra o furacão, e mesmo com pouco tempo de trabalho, conseguiu impor uma maneira de neutralizar o time aspirante athleticano.
Agora começa a segunda rodada do campeonato e empatado com o Coritiba na liderança do Grupo B com 3 pontos, a Serpente do Oeste quer usar o fator casa contra o Londrina para garantir a segunda vitória seguida e ficar mais perto da classificação para as semifinais. A partida contra o Tubarão acontece nesta quinta (24), às 20h, no estádio Olímpico Regional, em Cascavel. A provável escalação da Serpente é: Marcos Paulo; Lapa, Corrêa, Cristiano e Taira; Hildo, Ronaldo e Djair; Fernando, Sassá (Mateus) e Michael.
(Por: João Guilherme)
Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo
LONDRINA
O Londrina segue forte sua preparação para o decorrer do campeonato estadual, após estrear com empate sem gols diante do Cianorte, o técnico Alemão tem à disposição todos atletas da estreia e sinaliza que deve começar o time da mesma forma, sem alterações. O goleiro Alan, do tubarão, foi o principal destaque da partida na estreia, com grandes defesas principalmente no primeiro tempo ele foi bastante elogiado pelo treinador, outro bastante comentado foi o jovem Matheus Bianqui, meia de 20 anos, promovido ao elenco principal. Alemão citou após o jogo quais as principais características de Matheus “Arrasta a bola, é alto, é bom na bola alta. O moral dele eleva”. Bianqui entrou na vaga de Marcinho e conseguiu puxar bons contra-ataques para o tubarão, em finalização de fora da área levou perigo à meta de Silvio.
Matheus chegou ao Londrina na equipe sub19, em 2017, logo no primeiro ano o meia fez 12 gols no paranaense da categoria, coincidentemente a mesma quantidade de gols marcado no ano seguinte, também disputando o paranaense sub19.
(Por: Diego Schechtel)