Annalu se apresenta no The Town em setembro


Da experiência das jams do Sunset, no Rock in Rio, diretamente para a primeira edição do The Town, em São Paulo

A coletiva de imprensa realizada no Rio de Janeiro, no dia 13 de abril último, no Parque Olímpico, mostrou o que podemos esperar do palco São Paulo Square, no qual Annalu se apresentará dividindo a cena com a cantora kynnie, ao som da São Paulo Big Band. Mesmo dia e palco da incrível Esperanza Spalding, uma das headliners.

Com o conceito “Tudo é Jazz”, o palco homenageia no dia 3 de setembro as grandes divas do jazz – Nina Simone e Etta James – e vai contar com uma cenografia inspirada na arquitetura histórica de São Paulo, que trará uma deslumbrante catedral, que remete à Praça da Sé, e bailarinos com coreografia assinada por Patricia Kfouri.

Passarão por esse palco nomes como Paula Lima, Alma Thomas, Vanessa Moreno, Ana Cañas, Jesuton, Luciana Mello, entre outras, em uma mistura de ritmos como jazz e blues e a diversidade dos artistas que nele irão se apresentar.
É importante lembrar que Annalu foi criada em meio ao repertório das orquestras e bandas de baile de São Paulo, o que fez dela uma cantora eclética, com um repertório rico da melhor MPB e clássicos do jazz. “Cresci ouvindo Frank Sinatra e muitas das minhas influências me foram apresentadas em casa pela minha mãe, a cantora Vera Lucia. Cantar na noite paulistana, em um piano-bar como o Baretto, onde o repertório é o jazz, sem dúvidas, foi uma grande escola.

Apesar da grande responsabilidade e frio na barriga que dá em estar nesse palco (a ficha ainda não caiu) dividindo esse momento com tantas cantoras e cantores que admiro, sinto um enorme orgulho e uma honra imensa. Quando olho esse LINE UP e revisito o meu percurso, vem a certeza de que o caminho continua o certo. Homenagear cantoras da importância de Nina Simone e Etta James, donas de vozes únicas que influenciaram uma geração de cantoras, mulheres que despontaram na cena e em um mercado ainda muito dominado por homens e que fizeram da arte uma força transformadora, é essa a história que queremos contar e cantar no palco São Paulo Square”.

Foto: Pablo Grotto