Uma peça com músicas e histórias sobre seres fantásticos pra crianças de TODAS as idades, que aborda vários temas, entre eles que as necessidades especiais é um fenômeno fantástico da natureza
Elementos fantásticos como necessidade existencial.
Três irmãs-fadas-nômades, quase iguais, nascidas no mesmo dia, duas de carne e osso e uma de matéria bonecal, mas todas com características fantásticas. Uma peça com músicas e histórias sobre seres fantásticos, contendo um repertório baseado em narrativas mitológicas, populares e reais, que abordam os temas de gêmeos, de laços de irmãos e de algumas necessidades especiais, que são tratadas como um fenômeno fantástico da natureza, entre elas a cegueira, a surdez e a impossibilidade de vôo.

Duas irmãs gêmeas contracenam com uma boneca (“cópia delas”), formando as trigêmeas. Uma abordagem que observa o princípio, a força motriz, a dinâmica e o caminho dentro dos princípios da relatividade, enfatizando o valor da diferença. Espetáculo com uma linguagem híbrida e com inserção de alguns sinais de Libras, mas não numa abordagem de tradução de peça “bilíngüe”, e sim num sentido multisensorial (verbal, visual e sonoro), no intuito de promover o interesse pela comunicação como estratégia de gentileza.
O que é abstrato para um pode ser concreto para o outro e assim sucessivamente, deixando frestas para a Língua Secreta das Fadas, que está escondida na natureza e só um olhar fantástico pode ver. O principal eixo discursivo da montagem é fomentar o debate sobre a diferença, de modo que a grande analogia da encenação é tratar essa diferença como algo fantástico, e isso se evidência por meio das necessidades especiais.
Sinopse:
Três irmãs-fadas-nômades, duas de carne e osso e uma de matéria bonecal. Uma peça com músicas e histórias sobre seres fantásticos pra crianças de TODAS as idades, que aborda vários temas, entre eles que as necessidades especiais é um fenômeno fantástico da natureza. De modo que uma das irmãs é cega e surda e é a única que fala a Língua Secreta das Fadas, língua esta escondida na natureza e só um olhar fantástico pode ver. Uma abordagem sobre os princípios da relatividade e da diferença como eventos fantásticos.

FICHA TÉCNICA:
Realização: Cia LAICA de Teatro
Produção executiva Janaina Graboski, Jean Cequinel, Letícia Merlo e Larissa Merlo
Textos e direção: Fábio Nunes Medeiros
Direção musical: Ariel Rodrigues
Elenco: Larissa Merlo e Letícia Merlo
Execução musical e efeitos sonoros: Ariel Rodrigues e Janaina Graboski
Maquiagem: Janaina Graboski
Figurino: Juraci Carneiro
Bonecos e formas animadas: Fábio Nunes Medeiros e Janaina Graboski
Fotos: Diogo Marcelo
SERVIÇO:
Dia: 03/04 às 14h30 – Local: Cavalo Babão
Dia: 04/04 às 15h30 – Local: Praça João Cândido ( Atrás das Ruínas São Francisco)
.
Fotos: Divulgação