Nesta quarta (4) Athlético e Grêmio entram em campo às 19h para definir o primeiro finalista da Copa do Brasil, na Arena da Baixada. Na primeira partida, 2 a 0 a favor do Tricolor gaúcho. Será que o Furacão reverte?
Ainda sem Jonathan, o Rubro-negro deve entrar em campo com Khellven. O lateral direito titular está há 4 jogos fora por lesão e se encontra em fase final de recuperação.
Além dele, o Athlético não terá Pedro Henrique, que já atuou pelo Corinthians na Copa do Brasil; Madson e Tonny Anderson, por serem emprestados do Grêmio; e Bruno Nazário, fora por lesão.
O provável Athlético tem Santos; Khellven (Jonathan), Bambu, Lucas Halter e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Marcelo (Léo Cittadini); Nikão, Rony e Marco Ruben.
O Grêmio não terá um de seus principais jogadores, Everton Cebolinha, que cumpre suspensão. Pepê entra em seu lugar no ataque. Este é o único desfalque da equipe gremista, que vai a campo com Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Rômulo, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; André.
O Tricolor já tem 5 títulos de CDB, um a menos que o Cruzeiro, que enfrenta o Internacional logo depois da definição entre Athlético e Grêmio, às 21h30min. O Furacão chegou uma vez na final da Copa do Brasil, quando foi derrotado pelo Flamengo, com empate em casa e derrota por 2 a 0 fora. Já os gremistas atingiram a decisão em oito oportunidades.
Para a partida dessa noite, teremos um acontecimento excepcional. No Rio Grande do Sul, a programação especial inclui um programa logo às 18h como prévia das duas partidas envolvendo a dupla gre-nal pela semifinal da Copa do Brasil. No Paraná, as duas partidas serão transmitidas, de modo que teremos jogo às 19h de uma quarta-feira na tela da RPC, assim como na RBS TV.