Bernardo Pellegrini e Israel Laurindo apresentam novo show em Curitiba


Israel Laurindo e Bernardo Pellegrini. Erudição e pegada popular / foto: divulgação

“Eu Já Fui Brasileiro”acontece nesta quinta dia 27 no restaurante Don Max

O compositor Bernardo Pellegrini traz a Curitiba o seu novo trabalho, o show “Eu Já Fui Brasileiro”, parceria com o violonista Israel Laurindo.  O show acontece nesta quinta, 27 de junho, a partir das 21 horas no Don Max.

Com 1h30 de duração, o show percorre 14 canções inéditas, um mergulho na melhor tradição do violão brasileiro. “Esse novo repertório é um elogio à canção e ao compositor popular. De toadas a boleros e valsas, tem diversidade de gêneros, temas e poesia. Vamos gravar em disco ainda neste ano” – diz Israel Laurindo. Além das novas canções, a dupla percorre também o repertório de “Outros Planos”, sexto CD de Pellegrini, lançado ano passado.

“Eu Já Fui Brasileiro” parte de uma canção que compus sobre versos provocadores de Carlos Drummond de Andrade. O poema está no primeiro livro de Drummond, Poesia Escolhida. “O livro é de 1930, mas é incrível a atualidade do poeta” – diz Pellegrini. “Eu também já fui brasileiro, moreno como vocês// Ponteei viola, guiei Ford//Aprendi nas mesas dos bares que o nacionalismo é uma virtude// Mas tem uma hora os bares se fecham e as virtudes se negam”.

Drummond é parceiro antigo, Israel Laurindo é parceiro novo. “Admiro o trabalho do Israel desde os primeiros vídeos que vi com as suas composições. Ele tem uma formação acadêmica sólida, mas tem também aquele vigor selvagem que faz do violão brasileiro uma referência original no mundo da música” – elogia Pellegrini.

Serviço:

Eu Já Fui Brasileiro – Bernardo Pellegrini e Israel Laurindo

27 de junho – quinta – 21h

Don Max

Max Wolf Filho, 37 – Água Verde

R$10

 

Reservas e informações: 41 3343-7989

Assessoria: Texto – Ateliê de Redação (41 999 820 733)