O Brasil conquistou mais três medalhas no último dia do Grandprix de judô de Tel Aviv, em Israel. Foram dois bronzes e uma prata.
Rafael Buzacarini (100kg), venceu as três lutas preliminares, e acabou perdendo para o alemão Karl-Richard pelo número de punições (3). Na repescagem, passou pelo canadense Kyle Reyes por waza-ari, antes de vencer o bielorrusso Daniel Mukete por ippon e garantir um lugar no pódio.

Mukete também foi derrotado por Leonardo Gonçalves, na semifinal. Ele teve duas punições forçadas, antes de sofrer o waza-ari. Na final, o brasileiro Acabou derrotado por Peter Paltchik, de Israel. O atleta da casa venceu com um waza-ari.
90KG:
Rafael Macedo passou pelas primeiras rodadas e, nas semifinais, teve um duro combate contra o sul-coreano Dongham Gwak, atual Campeão Mundial, mas acabou sendo eliminado com um waza-ari.
Ele foi então para a disputa do bronze, derrotando Marcus Nyman, da Suécia, por ippon, em uma grande luta do brasileiro.
Outros brasileiros:
Samanta Soares foi a única mulher do Time Brasil nos tatames nesse sábado, pela categoria até 78kg. Ela caiu na estreia para a russa Aleksandra Babintseva.
Giovani Ferreira (90kg) chegou a sair na frentee com um waza-ari, mas acabou sofrendo a virada na luta e perdendo para o italiano Matteo Marconcini.
Saldo final:
O Brasil encerrou o GP de Tel Aviv com 5 medalhas, sendo uma prata (Leonardo Gonçalves) e quatro bronzes (Daniel Carnin, Eduardo Yudy, Rafael Macedo e Rafael Buzacarini).
A competição dá 700 pontos ao campeão de cada categoria, além de 490 para o vice, 350 para o medalhista de bronze e 252 para quem chega à disputa do bronze.