Brasil É Ouro na Ginástica Artística – boletim 29/07/2019

Brasil, seleção brasileira, ginástica artística, pan-americanos, jogos pan-americanos, Lima 2019, Vôlei de praia, taekwondo

Além do Título das Equipes, eles se classificam para finais individuais (Divulgação/Lance)
Brasileiros Conquistam O Ouro na Disputa por equipes (Divulgação/Lance)

O Brasil conquistou a medalha de ouro na disputa por equipes masculinas da ginástica artística. A pontuação foi de 250.450. A prata ficou com os EUA e o bronze com o Canadá. O Brasil só não foi o melhor no solo e no cavalo com alças.

 

Além do título em grupo, a equipe conseguiu se classificar para finais individuais. Arthur Nory estará na decisão do solo, barra fixas, barras paralelas e no individual geral. Arthur Zanetti também vai para a final do solo, além das argolas, prova que foi campeão Olímpico em 2012. Caio Souza vai com Arthur à final das argolas e participará da decisão do individual. Por fim, Francisco se garantiu na final das barras paralelas, barra fixa e cavalo com alças, enquanto Luis Porto vai para a final dos saltos.

 

A medalha de ouro também veio no taekwondo. Edival “Netinho” Marques venceu na categoria até 68KG. Na final, derrotou o dominicano Bernard Pie. Netinho chegou a estar perdendo por 11 a 5. Buscou a virada para 14 a 12 e encaixou mais golpes para terminar vencendo por 17 a 14.

"Netinho" conquistou o terceiro ouro brasileiro no pan (divulgação/Uol)
“Netinho” conquistou o terceiro Ouro Brasileiro no Pan (Divulgação/UOL)

Netinho quebra uma marca que durava 12 anos. Em 2007, foi a última vez que o Brasil ganhou ouro no taekwondo em Pan-americanos, com Diogo Silva, também nos 68KG.

 

Nos Coletivos:

Não deu para o rugbe sevens. As “Yaras”, como é conhecida a seleção brasileira feminina, perderam na semifinal para os Estados Unidos. Na disputa do bronze, derrota na prorrogação por 29 a 24 para a Colômbia. No masculino a história foi parecida. Derrota para o Canadá por 35 a 5, e depois perderam para os Estados Unidos (24 a 19).

Oscar/Thiago foram eliminados por colombianos (Divulgação/CBV
Oscar/Thiago foram Eliminados por dupla colombiana (Divulgação /CBV)

No vôlei de praia, a dupla masculina formada por Oscar/Thiago foi eliminada pelos mexicanos Virgen/Ontiveros por 2 sets a 0 (27/25 e 22/20). No feminino, vitória de Ângela/Carol por 2 sets a 0 (21/17 e 21/13) as colombianas Ayala/Rios.

 

No basquete 3×3, o Brasil se classificou para as semifinais nas duas categorias. As semifinais começam a partir das 11h.