Brasil invicto na Copa do Mundo de vôlei – boletim 05/10/2019

Brasil, seleção brasileira, atletismo, ginástica artística, vôlei, Copa do Mundo de vôlei, Mundial de Atletismo, Mundial de Ginástica Artística

Brasil vence Rússia por 3 sets a 0 (divulgação/CBV)

Invictos:

O Brasil venceu mais uma na Copa do Mundo masculina de vôlei. A vítima da vez foi a Rússia, derrotada pelos brasileiros por 3 sets a 0 (25/16, 25/22 e 25/22). O oposto Allan foi o maior pontuador da partida (18). Foi dele a sequência de saques que deram a vitória ao Brasil no terceiro set.

 

Agora, a seleção brasileira soma 4 triunfos em 4 jogos.

 

            Final do Revezamento:

O Time Brasil, com o tempo de 37s90, está na final do revezamento 4x100m rasos masculino. A equipe formada por Rodrigo Nascimento, Paulo André, Vitor Hugo e Derick Souza terminou em 2º na bateria. Em primeiro ficou a Grã-Bretanha e, em 3º, os EUA. Os três primeiros de cada bateria garantiam classificação para a decisão, hoje, às 16h15min.

No lançamento de disco, Fernanda Borges conseguiu a marca de 62m44, passou em 6º para a final, mesma posição na disputa pelo pódio. As cubanas Yaimé Pérez e Denia Caballero ficaram com ouro e prata, respectivamente. Sandra Perkovic, da Croácia.

 

O revezamento feminino do Brasil não conseguiu a classificação direta, mas, antes de tentarem em outra prova, foi desclassificado por invasão de raia de Bruna Farias.

 

Ainda tivemos recorde mundial nos 400m com barreiras. Dalilah Muhammad, dos Estados Unidos, fechou com o tempo de 52s16, batendo o recorde dela mesma (52s20). A também norte-americana Sydney McLaughlin ficou com a prata (52s23) e o terceiro melhor tempo da história da prova. Rushell Clayton (53s74) completou o pódio.

China está na liderança após o primeiro dia

            Mundial de Stuttgart:

Teve a China na liderança ao fim do primeiro dia do Mundial de Ginástica Artística, em Stuttgart, Alemanha. 169.161 foi a nota final da equipe chinesa, seguida pela França (166.713) e Canadá (162.922).

 

A competição, além de dar vaga às nove primeiras colocadas na disputa por equipes, também distribui 20 vagas para individual geral e 12 por aparelhos.

 

O Brasil começa as provas no feminino nesse sábado, a partir das 15h, com transmissão do SporTV.