CABOCLINHO TUI-TUI é uma composição que está no novo álbum, totalmente autoral, gravado esse ano e que será lançado em breve!
“Com muita alegria anunciamos: NOSSO PRIMEIRO SINGLE JÁ ESTA ON!
Não aguentamos a ansiedade e agora vocês já podem degustar um pouco da novidade que vem por aí do Rosa Armorial!
Ouça! Compartilhe! Comenta pra gente suas sensações! E fiquem de olho nos próximos lançamentos nas nossas redes ”
ROSA ARMORIAL
O Movimento criado em 1970 por Ariano Suassuna resgata a cultura nacional de raiz, tomando-a como a mais nobre de todas as expressões ocorrentes. Abrange as artes plásticas, o cinema, a literatura, e na música utiliza-se do folclore e seus elementos puros para a “recriação” da música popular através do desenvolvimento dos elementos eruditos já contidos nela. O grupo ROSA ARMORIAL tem no seu repertório músicas de compositores consagrados do movimento como Antônio Madureira e Guerra-Peixe, e também resgata o conceito armorial na criação de arranjos refinados para músicas do folclore paranaense, assim como para músicas de compositores do sul do país, reunindo o popular com o erudito, resultando numa sonoridade genuinamente brasileira.
ROSA ARMORIAL gravou seu primeiro CD em 2011 a convite do SESC Paço da Liberdade, e em julho de 2013, o DVD com Antônio Madureira, um dos compositores mais expressivos do Movimento Armorial. Em 2014 realizou o show “Rosa Armorial e Antônio Nóbrega” em Curitiba. Com direção do maestro Letieres Leite, o CD Fragmentos de Guerra é gravado em 2018, com shows de lançamento em Recife, Petropolis, Rio de Janeiro, Curitiba e São Paulo. O CD está na lista dos 100 melhores da Música Brasileira de 2018 pelo site Embrulhador (https://2018.melhoresdamusicabrasileira.com.br/). Em 2019 realiza temporadas de pesquisa e shows em Curitiba, com os temas: “Raízes Armoriais”, “Sons do Sul”, “Viva Seu Antônio!” e “Hermeto Armorial”, no mesmo ano o grupo viaja para Europa realizando shows em Lisboa, Porto e no Festival de Danças Folcloricas Celestino Graça em Santarém, Portugal.