Disco de Manu Cavalaro, Brazú Quintê e Franco Lorenzon chega às plataformas digitais
Muito antes da pandemia do COVID-19, a cantora e compositora Manu Cavalaro e o contrabaixista Franco Lorenzon, realizavam lives todas as segundas-feiras, no Facebook, para mostrar ao público canções consagradas ou inéditas, que tinham uma mensagem de paz, amor, para iluminar os corações. Por mais de um ano, esses encontros foram um sucesso e então, surgiu a ideia do disco. E com o grupo Brazú Quintê se unindo ao duo, nasce o álbum Canções para Iluminar o Mundo, que acaba de chegar nas plataformas digitais.
Manu Cavalaro (voz) está ao lado de Franco Lorenzon (baixo acústico) e no grupo Brazú Quintê, estão Fábio Leal (arranjos, guitarra e violão), Mariana Rodrigues (piano), Ariane Rodrigues (flautas), Letícia Andrade (violino) e Thiago Faria (cello). Também conta com as participações especiais de Guegué Medeiros (percussão nas faixas 01, 07, 08 e 10) e Elisa Graciela (viola na faixa 03). O disco foi gravado no Estúdio Arsis, com mixagem e masterização de Adonias Jr., com projeto gráfico da L´art Produtora e ilustrações de Lucas A. R. Tannuri.
O disco faz um breve resumo dessas canções tão necessárias nesse momento, e o Brazú Quinte mistura a sonoridade erudita dos grupos camerísticos à guitarra elétrica, experiência trazida pelo integrante e arranjador do grupo Fábio Leal.
REPERTÓRIO
01. Eywá (Franco Lorenzon)
02. Antes que seja tarde (Ivan Lins/Vitor Martins)
03. Canções para Iluminar o Mundo (Manu Cavalaro)
04. Primeira Estrela (Lucina/ Lulhi/ Sonia Prazeres)
05. Que Deus me deu (Manu Cavalaro)
06. Singela (Manu Cavalaro)
07. Baião de Oração (Manu Cavalaro)
08. Tradição de Sonhar (Fábio Leal/ Manu Cavalaro/ Rinah)
09. A vida que a gente leva (Fátima Guedes)
10. Mães da Terra (Gui Silveiras)
11. Simplesmente (Bruno Conde/ André Fernandes)
Manu Cavalaro é cantora, compositora, pianista e educadora vocal. De Catanduva (SP), já aos oito anos fazia as primeiras gravações de jingles comerciais e estudava piano erudito, piano popular e o canto. É formada em canto MPB/Jazz pelo Conservatório de Tatuí S.P. Atuou com músicos como Paulo Braga, Filó Machado, Itiberê Zwarg e Renato Braz. Participou dos discos “São Benedito” do Grupo Mente Clara, “Jóia Crioula” de Marcos Alma, “Carvão” de Rodrigo Digão Braz, Um respiro de Gustavo Bombonato e o “Rio e a Lua” do compositor paulistano Tiê Alves. Em 2016 lançou seu segundo disco, primeiro trabalho autoral. O CD intitulado Cantora Não teve participação especial de Itiberê Zwarg (contrabaixista de Hermeto Pascoal). Atualmente é criadora de conteúdo digital sobre canto, com mais de 370 mil inscritos no Youtube, mais 20 mil seguidores no Instagram e centenas de alunos no mundo inteiro já se inscreveram em seus cursos de canto online. Acesse: https://www.youtube.com/c/ManuCavalaro/featured
Franco Lorenzon, contrabaixista e violonista, é formado pelo Conservatório Dramático e Musical de Tatuí-SP. Foi integrante do grupo instrumental Mente Clara e gravou o segundo CD do grupo intitulado São Benedito. Como contrabaixista atuou com nomes importantes do cenário brasileiro e internacional como Toshiko Esaki (Japão), Toninho Horta, Heraldo do Monte, Itiberê Zwarg, Thadeu Romano, John Berman (EUA), Michel Leme, André Marques, entre outros. Acesse: https://www.instagram.com/franco.lorenzon/?hl=pt-br
Brazú Quintê nasceu da ideia de Fábio Leal (guitarrista) inserir a guitarra elétrica no contexto de música camerística. A partir desse pensamento e da união ao músicos Mariana Rodrigues (piano), Ariane Rodrigues (flautas), Letícia Andrade (violino) e Thiago Faria (cello), compôs um repertório inspirado nas matizes rítmicas do Brasil, além de clássicos do cancioneiro brasileiro, explorando a essência da música de câmara.
PARA CONHECER, ACESSE: https://www.youtube.com/watch?v=uIEupGvLmr8
Imagem: Reprodução