Música, poesia e teatro movimentam centenário sobrado Stoltz, na parte baixa do Largo da Ordem. Evento acontece no domingo à tarde
O sobrado Stolz, edificado no coração do centro histórico de Curitiba em 1875 abrigará a primeira festa em comemoração ao Dia do Caixeiro Viajante. A proposta do evento é desconstruir a noção de espaço-tempo, em uma tarde-noite enigmática.
A programação contará com apresentação musical folk e medieval na harmonia de Carlos Simas. E o palco será aberto para recital de poesia. O teatro Lambe-lambe terá representação na carruagem da Cia Caixarola, na qual Daniele Madrid conta a história de sonho e liberdade “De La Múrcia”, ambientada na Espanha do século XVI. Além da exposição de muitos artistas e artesãos que compõem o bazar, haverá alquimia e magia no jardim em um espaço destinado às crianças.
A produtora e artesã Misley Bertoleti esclarece as intenções do projeto: “É de fato uma viagem. A princípio estava procurando uma data para um evento que fortalecesse a identidade do local. Desta forma a escolha foi aleatória, quase inconsciente. Mas comecei a refletir sobre o Dia do Caixeiro viajante, e vi o anseio de recriar um lugar no tempo, em que o acesso aos bens de consumo se dava de uma maneira diferente da atual, mais poética. A arte, os tecidos, as histórias de outras culturas chegavam até nós por meio do Caixeiro viajante. O grupo e/ou coletivo ainda não tem um nome. Ateliê da Meimei é uma proposta de economia solidaria na qual estou trabalhando, mas ainda não definimos, provavelmente vamos mudar”.
O sobrado Stolz está situado na Rua São Francisco, 332 – Largo da Ordem e o dia do Caixeiro Viajante é no domingo 01 de setembro, a partir das 4 da tarde.
Mais informações na página do evento.
…
Serviço:
Dia do Caixeiro Viajante
1º de setembro – domingo – 16 horas
Sobrado Stoltz
Rua São Francisco, 332 – Largo da Ordem
R$20 – R$10 (antecipado)