Novas formas de ser e se relacionar, novas formas de fazer: inovação, colaboração e felicidade. Como praticar um novo estilo de vida nas organizações? Existem organizações slow?
Nossa conversa desta semana irá focar no serviço. Michelle e Marcelo são co-fundadores da Collabsoul, uma instituição baseada na colaboração, e eles irão nos contar uma diversidade de experiências ligadas a este tema da colaboração. O que a colaboração tem a ver com a felicidade?
Alguns dos fatores ligados a forma de medir o desenvolvimento de um país, ao invés de muitos acreditarem ser o Índice de Desenvolvimento Humano – IDH, alguns países assumiram medir o nível de bem-estar da população, que é a Felicidade interna bruta. Criada em 1979 no reino do Butão, por decisão do rei local, tem como critérios saúde física, saúde mental, satisfação no trabalho, felicidade social, bem-estar político, bem-estar econômico e bem-estar ambiental.
Mas… como isto se conecta com colaboração. Não perca de ouvir nosso programa na Radio
MIchelle Taminato
É consultora em gestão, desenvolvimento organizacional e de lideranças, pesquisou a Felicidade na Universidade East West Center – EUA, em países como Tailandia, Japão (Okinawa), China, Camboja, Laos, Myanmar, Butão e India. É professora do Programa GBA da Felicidade na ISAE/FGV – Pr e co-organizadora do Congresso Internacional da Felicidade.
Marcelo Castilho é empreendedor, pesquisador, mentor e facilitador com domínio de diferentes vertentes do Design, da Inovação e da Colaboração. Trabalha com o desenvolvimento humano em Ecossistemas de Felicidade, é doutorando em Administração pela PUC-Pr, e facilitador em Thinking Environment e Mediação de Conflitos.
Produção e apresentação: Bernadete Brandão
#Cultura930 #sustentabilidade #designsustentável #slow #designaovivo #cicloslow #ecodesign #collaboração #collabsoul #felicidade #inovação