Nesse sábado (14), o Vila Fanny “recebeu”, no estádio Manuel Gustavo Schier, a equipe do Capão Raso, em jogo válido pela 7ª rodada da primeira divisão da Suburbana. Em um jogo equilibrado, um período de superioridade do Tricolor de Aço deu a goleada aos visitantes, que saíram vencendo por 4×1.
A partida já começou movimentada. Logo aos 3 minutos, a bola sobrou na pequena área do Capão e Maicon não desperdiçou a oportunidade, abrindo o placar para o Fanny. Dois minutos mais tarde, porém, Ricardo chutaria de fora da área para deixar tudo igual.
O jogo seguiu com boas oportunidades para as equipes, que brigavam bastante no meio de campo. Aos 27, cruzamento pela esquerda, William tentou cabeçada e, no rebote, Felipe mandou por cima do gol. Aos 36, Léo Henrique tentou de fora da área, mas a bola foi nas mãos do goleiro.
A intensidade do confronto ficou maior nos primeiros minutos da segunda etapa. Maicon recebeu na intermediária, entrou na área e mandou à direita do gol, com perigo. No lance seguinte, o Fanny roubou e a bola foi passada para Léo Henrique, que também mandou pela linha de fundo.
Aos 3, Felipe recebeu lançamento, escorregou mas conseguiu tocar para Marcelo, que chutou pra longe do gol. Com oito minutos, Felipe disputou bola na área e reclamou de pênalti, mas o defensor foi na bola e o árbitro nada marcou.
Decorridos 11 do segundo tempo, Marquinhos Lima recebeu e avançou, mas mandou nas mãos do goleiro Niles. No lance seguinte, Maicon tentou de novo tocar por cima da defesa e bater pro gol, mas a bola escapou de seu domínio e sobrou para o arqueiro do Capão.

O Tricolor de Aço começou a ter o controle do jogo. Aos 13, Marquinhos Lima chutou da entrada da área e a bola foi pela esquerda da meta. O gol da virada saiu aos 24. Ricardo aproveitou cobrança de escanteio e marcou o segundo dele, o segundo do Capão Raso.
Aos 26, o camisa 14 Felipe ampliou o placar. Ele, que tinha entrado na partida poucos minutos antes, recebeu dentro da área e mandou um bico pro fundo do gol.
Desde então, o Fanny não conseguiu mais ter boas oportunidades. A equipe visivelmente se abateu, e o Capão Raso apenas administrou o resultado. Ainda houve tempo para o quarto. Aos 34, Julian bateu com o braço na bola e o juiz marcou pênalti, convertido por William.
Com o resultado, o Capão Raso foi a 12 pontos, na 6ª posição. Já o Vila Fanny segue na zona de rebaixamento, com 4 pontos, em 11º, abraçado com o Vila Hauer, que hoje foi derrotado pelo Operário Pilarzinho por 1 a 0 e está na lanterna, com 3.
Em outros jogos do dia, o Iguaçu venceu o Imperial por 3 a 0, em pleno Octavio Silvio Nicco, mesmo placar da vitória do Novo Mundo, também fora de casa, diante do Nova Orleans. Já o Vila Sandra goleou o Uberlândia, 4 a 1. E,no jogo mais esperado do dia, entre os líderes da competição, o Trieste bateu o Santa Quitéria por 3×0.
Pelo juvenil, o Capão Raso também venceu, mas por um placar apertado, 2 a 1. A equipe fez o primeiro aos 21 minutos da primeira etapa, e ampliou, em contra-golpe, no último lance do primeiro tempo. O Fanny diminuiu o prejuízo cobrando pênalti.
A vítima de outra goleada do Iguaçu foi o Imperial, que tomou 6×1 em seus domínios. O Vila Hauer venceu a equipe do Pilarzinho por 3 a 0, o Novo Mundo bateu o Nova Orleans por 2 a 0, o Uberlândia fez 3 a 1 no Vila Sandra, enquanto Trieste e Quitéria ficaram no empate sem gols.