Convocadas cinco ginastas que representarão o Brasil no Pan-Americano 2019; o quarto lugar no revezamento da Maratona Aquática; o desempenho do Brasil na etapa de Portugal do Circuito Mundial de vôlei de praia. Confira no Boletim:
Ginastas Convocadas:
A seleção brasileira feminina de ginástica artística foi definida pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) nessa quarta (17) para o Pan-americano de Lima. Flavia Saraiva, Jade Barbosa, Thaís Fidélis, Caroline Pedro e Lorrane Oliveira foram as atletas chamadas. As competições de ginástica começam no dia 27/07, um dia após a abertura oficial dos Jogos.
Foi Por Pouco:
O Brasil terminou em 4º no revezamento dos 5km da maratona aquática. A equipe foi formada por Ana Marcela Cunha, Viviane Jungblut, Diogo Vilarinho e Fernando Ponte. Ana Marcela abriu a prova e entregou em 6º; Viviane passou a prova para Diogo em 10º, que entregou para Fernando Ponte em 5º. Ele conseguiu ultrapassar a China, mas estava muito longe dos três primeiros na briga por uma medalha.
Eliminadas:
Depois de vencerem as vice-campeãs do Circuito Mundial de Gstaad, Taiana e Talita perderam para as chinesas Meimei Lin e Jinjin Zeng por 2 sets a 1 (11/21, 21/18 e 15/12) nas eliminatórias da etapa de Espinho (Portugal) do Circuito Mundial.
Hoje, Agatha/Duda, Ana Patrícia/Rebecca e Fernanda Berti/Bárbara Seixas estrearam na competição direto na fase de grupos. Agatha e Duda venceram justamente Lin e Zen, que eliminaram Talita e Taiana, por 2 sets a 0 (21/14 e 21/15);
Ana e Rebecca venceram Oliveira e Antunes, de Portugal, com duplo 21/12; já Fernanda e Bárbara bateram as finlandesas Lehtonen e Ahtiainen (22/20 e 21/19).
Paranaense de Futsal:
O Marreco Futsal venceu o Cascavel, no Arrudão, pelo placar de 2×1. Alexandre Pintinho e Douglas marcaram para os beltronenses; Diego diminuiu para a Serpente Tricolor. O Cascavel está em 4º na Série Ouro, com 33 pontos; o Marreco é 7º, com 29.