CORITIBA VENCE CIANORTE PELA ABERTURA DA 8° RODADA DO CAMPEONATO PARANAENSE

CORITIBA; CIANORTE; VITÓRIA; COUTO PEREIRA; REABILITAÇÃO; PARANAENSE 2020

Autor de um dos dois gols da vitória, Rafinha celebra com seus companheiros. Foto: Divulgação/Coritiba.

POR: LÚCIO CÉSAR

Abrindo a 8° rodada do campeonato Paranaense, o Coritiba jogando em casa venceu com certa facilidade a equipe do Cianorte e assume provisoriamente a liderança do campeonato.

1° Tempo

Primeiro tempo resumido em um jogo com o Coritiba tentando propor o jogo e o Cianorte se defendendo apostando nos contra ataques.

As tentativas de ataque do verdão não estavam surtindo efeito, e os gols saíram de duas bolas paradas que definiram o jogo.

Os lances mais perigosos do Coritiba saiam sempre com o Rafinha, sendo o jogador mais lúcido da equipe.

Aos 34min, coxa encontrou uma falta pelo lado esquerdo da área, Rafinha cobrou direto e o goleiro que estava mal posicionado tirou de dentro do gol, 1 a 0.

Em mais uma bola parada, novamente cobrada por Rafinha próximo a meia lua da área, Robson marcou um belo gol de cabeça tirando todas as chances do goleiro aos 44min.

Fim de primeiro tempo e 2 a 0 no placar.

2° Tempo

Para o segundo tempo, com o 2 a 0 no placar e a vitória já encaminhada o coxa voltou com menos intensidade, rodou muito a bola e administrou a vantagem.

Os lances de perigo do alviverde no segundo tempo foram com Rafinha, com um chute de cobertura que parou no travessão e um cabeceio de Robson após belo cruzamento de Yan Couto.

O Cianorte com um time muito limitado não levou perigo algum ao Coritiba, chegava com muita pouca qualidade ao ataque e agora ocupa a 8° posição no campeonato.

Próximos jogos.

O Coritiba volta a campo fora de casa no sábado dia 29, contra o Toledo, às 20h no estádio 14 de dezembro. Já o Cianorte jogando em casa enfrenta o FC Cascavel, às 16h no domingo dia 1 de março.

Ficha Técnica:

Coritiba:

Alex Muralha; Patrick Vieia (Yan Couto); Rodolfo, Rafael lima, William Matheus, Matheus Sales, Matheus Galdezani (Matheus Bueno); Thiago Lopes (Giovanni Augusto); Rafinha; Robson; Sassá.

Cianorte:

Bruno, Weriton; Maurício Barbosa; Eduardo Doma; Prego; Gercimar; Morelli; Zé Vitor (Fernandinho); Buba (Lucão), França (Everton Bala); Rodrigo Alves

 

Público e renda:

Público pagante: 6.213

Público Total: 6.683

Renda: R$ 134.779,00