No último episódio da série especial “Música, Arte e Cultura”, Janara Lopes e Rafael Araújo fazem uma análise das novas possibilidades da música e das tendências em negócios da música no ambiente virtual.
Janara Lopes
Janara Lopes, diretora de criação, curadora, viciada em tendências e mulher de negócios da indústria criativa, foi a idealizadora da IdeaFixa, empresa que revolucionou o mercado de talentos de craft.
Colaborou na criação de times e projetos criativos para algumas das maiores marcas do Brasil e do mundo, como Havaianas, Adidas, Facebook, Itaú, Netflix, dentre tantas outras
Co-fundadora e responsável pela comunicação da Phonogram.me, o primeiro marketplace de NFT de música brasileira.
Rafael Araujo
Sócio-fundador da AIMEC (Academia Internacional de Música Eletrônica) é DJ e produtor musical nascido em Curitiba. Dono de selos fonográficos, núcleo de eventos, websites comunitários, programas de rádio e diversos projetos voltados à área musical.
É um dos pioneiros na cena eletrônica do sul do Brasil, tendo tocado como DJ pelo país inteiro e também turnês pela Europa, América do Sul e Estados Unidos. Com a AIMEC, elevou a escola para se transformar na maior rede de escola para DJs do Brasil, hoje com 9 unidades da academia espalhadas por aí (8 no Brasil e 1 em Portugal).
Rafael Araujo é um empreendedor de mão cheia da música e cultura musical independente, conhecendo o mercado como ninguém e acumulando centenas de realizações em seus mais de 20 anos de estrada. Tem orientado e aconselhado inúmeros projetos de sucesso da cena musical brasileira.