Curitiba bate Fluminense e fica perto de vaga nos play offs

Curitiba Vôlei, Fluminense, Superliga, Superliga feminina de vôlei, Vôlei

Georgia recebeu Troféu Viva Vôlei (Mailson Santana/Fluminense)
(Mailson Santana/Fluminense)

Nessa segunda (2), o Curitiba Vôlei enfrentou o Fluminense, no ginásio do Hebraica, e venceu por 3 sets a 0 (25/22, 26/24 e 26/24), pela abertura da penúltima rodada da Superliga feminina.

 

O resultado deixa as Curitibanas confortáveis na 8ª posição, com 23 pontos, cinco a frente do Pinheiros, que ainda joga na rodada. O Fluminense segue em 6º, com 28 pontos, mas pode cair para 7º em caso de vitória do São Paulo/Barueri sobre o Pinheiros, que muito interessa ao Curitiba.

 

            Dentro de Quadra:

Georgia foi eleita melhor do jogo, recebendo o Troféu Viva Vôlei. A maior pontuadora foi a oposta Paula Borgo, com 21. Pelo Curitiba, as destaques foram a oposta Sara Dias, com 18 pontos, a ponteira Sabrina, com 14, e a central Claire, com 9 bolas no chão.

 

            “Essa foi uma vitória muito boa para nós, fora de casa e somando três pontos. A equipe me ajudou muito. Esse foi meu primeiro jogo de líbero nessa temporada, minha estreia na Superliga, jogando um jogo inteiro e todas as meninas me ajudaram”, disse Georgia em entrevista pós-jogo.

 

A rodada terá prosseguimento nessa terça-feira (3), com outros cinco jogos. O que mais interessa o Curitiba é a partida entre São Paulo/Barueri e Pinheiros, às 19h, com transmissão do SporTV 2. Se o São Paulo vencer por qualquer placar, Curitiba garante classificação antecipada.

 

Os demais confrontos são entre Praia Clube x Flamengo, Sesi Bauru x Valinhos e Sesc-RJ x São Caetano e Osasco x Minas, todos às 19h30, com transmissão do Canal Vôlei Brasil.