Nesta quinta-feira (16/1), o prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, recebeu o presidente da Confraria Imobiliária de Curitiba, Carlos Eduardo Canto, o vice-presidente Milton Ribeiro e outros corretores de imóveis do município. Durante a reunião na Prefeitura, o grupo entregou o convite para a abertura do Ano Imobiliário de Curitiba, que acontecerá no dia 28 de janeiro, no Clube Curitibano, homenageando o empresário Leonardo Petrelli, do Grupo RIC de Comunicação.
Além do evento, a reunião abordou temas como a revitalização do centro de Curitiba e os projetos urbanos para fomentar o setor imobiliário. O prefeito destacou que uma das prioridades de sua gestão será a implantação do Plano de Redesenvolvimento da Região Central. O plano prevê iniciativas para aumentar a segurança, atrair investimentos, valorizar o comércio, promover o turismo e atender de forma eficiente a população em situação de rua.
A abertura do Ano Imobiliário reunirá importantes representantes do setor, como construtoras, incorporadoras, imobiliárias e corretores credenciados ao Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Paraná (Creci-PR).
Confraria Imobiliária de Curitiba
O grupo é composto por corretores de imóveis credenciados ao Creci-PR e proprietários das principais imobiliárias da cidade, responsáveis por 60% das vendas de imóveis no município. Seu objetivo é contribuir para o desenvolvimento do mercado imobiliário em Curitiba.
Presenças na reunião
Participaram do encontro o secretário municipal do Urbanismo, Almir Bonatto, o chefe de gabinete do prefeito, Ricardo Andreazza, e os corretores Valdecir Ribeiro, Sérgio Zimerman e Josué Souza, representantes da Confraria Imobiliária.
Foto: Pedro Ribas/SMCS