Curitiba vai bem, mas perde para o Praia fora de casa – boletim 22/11/2019

Curitiba Vôlei, Vôlei, Superliga, Superliga feminina de vôlei, Praia Clube, Brasil, judô

Carol foi a melhor do jogo (divulgação/Web Vôlei)

            Curitiba Vôlei:

            O Curitiba conseguiu vencer o seu primeiro set na Superliga feminina de vôlei, mas ficou nisso. Diante do atual vice-campeão Praia Clube, a equipe perdeu, fora de casa, por 3 a 1 (25/19, 26/24, 21/25 e 25/21).

 

            A central Carol ficou com o troféu Viva Vôlei. Ela marcou 12 pontos, sendo 9 de ataque e 3 de saque. A maior pontuadora da partida foi Pri Daroit, com 18, 6 deles de bloqueio.

 

            Sara e Talia fizeram um ponto a menos (17) cada, pelo lado de Curitiba.

 

            De acordo com relatos do Web Vôlei, o Curitiba teve um bom saque, dificultando o passe das praianas, que cometeram alguns erros a mais na partida dessa noite.

 

            O próximo jogo do Curitiba Vôlei será nessa segunda, (25), às 19h30min, contra o Itambé/Minas, último dos cinco favoritos ao título.

(divulgação/IJF)

 

            Sem Medalhas:

O Brasil não subiu ao pódio no primeiro dia de Grand-slam de judô de Osaka, no Japão. Estiveram no tatame Gabriela Chibana (48kg), Larissa Pimenta (52kg), Sarah Menezes (52kg), Eric Takabatake (60kg), Renan Torres (60kg) e Charles Chibana (66kg).

 

Larissa Pimenta teve a melhor campanha, terminando em 5º após vencer três lutas e cair na disputa pelo bronze. Gabriela Chibana caiu na segunda rodada contra Funa Tonaki, do Japão, por ippon. Tonake, inclusive, foi a campeã da categoria até 48kg.

 

Outra campeã que venceu brasileira foi a francesa Amandine Buchard, que passou por Sarah Menezes na segunda rodada vencendo por waza-ari. Eric Takabatake (60kg) perdeu na primeira rodada por ippon para Daí Aoki, do Japão.

 

Renan Torres foi derrotado pelo #1 do mundo nos 60kg, Ryuju Nagaya, também do Japão, por waza-ari, logo na estreia. Charles Chibana caiu nas oitavas de final para Yuji Ainda (JPN) com waza-ari.