Nessa sexta (17), o Curitiba Vôlei enfrenta o líder Sesc-RJ, pela primeira rodada do returno da Superliga feminina, às 19h30min, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. A partida terá transmissão do globoesporte.com.
O Curitiba vem de duas derrotas, para Fluminense e São Paulo/Barueri, e ocupa a 9ª posição, com 11 pontos. Já a equipe carioca fez campanha quase perfeita, vencendo 10 das onze partidas do turno, e soma 29 pontos.
O Segredo
A levantadora Fabíola, um dos grandes nomes comandados pelo técnico Bernardinho, acredita que o sucesso das líderes até aqui tem sido a concentração e regularidade para enfrentar qualquer equipe. “para a gente, todos os jogos sempre são muito importantes. O Bernardo preza muito a concentração e a cobrança é grande, sempre a mesma, seja qual for o adversário”.
“começaremos o returno da Superliga nesta sexta e já vimos o quanto a competição tem sido equilibrada, o quanto está difícil. Diante do Curitiba, esperamos manter o nível alto de concentração e foco. Acredito que isso nos ajudou muito no primeiro turno”, completou a atleta.
O Curitiba:
O técnico Durval Nunes, o Duda, lamentou a não classificação da equipe paranaense para a Copa Brasil. “nosso objetivo é brigar entre os oito primeiros da tabela durante toda a competição e estamos trabalhando com esse foco. Infelizmente, perdemos a vaga para a Copa Brasil, mas ainda temos o segundo turno inteiro para entrar no play off”, falou o treinador.
E a missão vai ser dura. Não bastasse ter de enfrentar o melhor do campeonato até o momento, O Curitiba perdeu três dos jogos que fez contra o Sesc-RJ, dois pela Superliga da temporada 2018/19 e um na primeira rodada da atual competição, por 3 sets a 0.
E as paranaenses precisam pontuar, já que com a derrota para o Barueri, viram as equipes rivais abrirem quatro pontos na zona de play offs.
Outros Jogos:
Além de Sesc-RJ x Curitiba Vôlei, teremos na noite dessa sexta-feira os duelos entre Praia Clube x Valinhos, às 19h30min; Sesi/Bauru x Pinheiros, 19h30min; São Caetano x Osasco, às 20h; e Minas x Flamengo, às 21h30min, com transmissão do SporTV. Os outros jogos serão transmitidos pelo Canal Vôlei Brasil.

A rodada se encerra nesse sábado (18) às 19h15min, com o duelo entre Fluminense e São Paulo/Barueri.