Com uma sessão já esgotada, Dani Black chega a Curitiba para apresentar seu mais recente trabalho: “Frequência Rara”
Na constante definição da sua sonoridade e focos conceituais, o artista busca e nos entrega abundância. Se em Dilúvio esta dádiva veio como o próprio nome avisa, num torrencial de inventividade que lhe rendeu indicações ao Grammy Latino e ao Prêmio da Música Brasileira, aqui em seu novo álbum, Frequência Rara, ela emana de ondas múltiplas, com contornos, modos e facetas que se transmutam, como partes de um quebra-cabeças, que só se revela na metamorfose. Ou como o próprio artista reflete: “é um momento de amadurecimento, de mergulhos de autoconhecimento, o que traz ao trabalho a profundidade de um universo mais interior.
Lembremos, Dani, além de compositor brilhante, é um artífice poderoso de seus instrumentos (voz, guitarra e violão) e contou novamente com a produção impecável de Conrado Goys, parceiro também no álbum Dilúvio, um gênio da orquestração, da espacialidade musical e da timbrística. Não só. Seu time todo está em peso neste trabalho. Zé Godoy, exímio pianista, produtor e arranjador de gosto apurado, participa como músico e assina também a produção de algumas faixas. Thiago “Big” Rabello, do seleto time dos grandes bateristas brasileiros, impregnou com maestria o swing deste álbum.
Num mar de sonoridades e temáticas a frequência rara continua nos levando, de forma natural por invenções e prodigalidade, mostrando a unidade do álbum.
Alegria e folk, solidão e pop fundem-se nas caixinhas de música de Por dois e Quebra- Cabeça, achados sonoros e poéticos que prometem reverberar fortemente no coração popular do público.
Frequência Rara é um pilar na discografia de Dani Black. Esbanja qualidade, criatividade e grandes emoções na fruição. Como módulo final deste quebra-cabeças transcendental, indica que o incansável artista vai estar sempre perseguindo e nos trazendo sua abundância criativa, plena de boa música e de significação cultural.
Dani-Black-©Lorena-Dini
SOBRE O ARTISTA
Dani Black é cantor, guitarrista, violonista e compositor. Com quatro discos e um DVD lançados, já recebeu indicações no Grammy Latino e no Prêmio da Música Brasileira. Figura entre os nomes de destaque da nova geração da música brasileira e suas músicas já foram gravadas por Ney Matogrosso, Gal Costa, Elba Ramalho, Zélia Duncan, Maria Gadú, entre outros.
Celebrado por sua inventividade, com voz marcante, carisma e a performance vigorosa de um exímio violonista e guitarrista, Dani Black apresenta canções autorais que registram sua digital pop e conceitual com melodias marcantes amparadas por harmonias instigantes, repletas do swing forte e inato do compositor, passeando pela luz da tensão criativa entre a expressividade da canção popular e a sofisticação da música instrumental. As temáticas com letras bem construídas desfilam composições em nada tradicionais, com viés romântico e reflexões do universo existencial.
APOIO
Botanique :: @espacobotanique
Negrita bar :: @negritabarcafe
Arte por Paula Villa Nova :: @paulavillanova.art
Foto por Lorena Dini :: @diniloris
Realização Autonomia Criativa e Transpira :: @autonomiacriativa | @transpira.com.br
SERVIÇO
DANI BLACK | Frequência Rara | SESSÃO EXTRA
Data: 03.09.2023 (Domingo)
Horário: 17h00
Local: Teatro do Paiol – Praça Guido viaro s/n – Curitiba | PR
Classificação: Livre
Ingressos: Via sympla no link:
https://www.sympla.com.br/dani-black–frequencia-rara–sessao-extra__2131605
ou na bio da @transpira.com.br