Não é preciso perguntar muito para encontrar alguém com queixas de ansiedade, estresse e quadros mais intensos de desequilíbrio emocional. A saúde mental é um tema cada vez mais necessário, sobretudo no país que, segundo levantamento do Conselho Federal de Farmácia (CFF), comercializou 36% mais antidepressivos e estabilizadores de humor (de 2019 para 2022). “Quando falamos em saúde mental, costumamos ouvir abordagens medicamentosas, mas é importante tratar desse tema para além disso. Precisamos falar sobre a saúde mental a partir de outros aspectos e é isso que buscamos com este evento”, explica a vereadora e proponente do debate, Maria Leticia (PV).
O debate “Saúde Mental: um direito violado?” acontece dia 25/10, nesta quarta-feira, às 18h30, no auditório do Sindicato dos Bancários, Rua Piquiri, 380. O evento vai reunir quatro profissionais da saúde e educação, que juntas farão uma abordagem multidisciplinar para entender os aspectos que mais impactam nossa saúde mental. São as convidadas:
Ana Artigas:
Neuropsicóloga, especialista em relacionamentos inteligentes e relações humanas.
Julia Caetano:
Mestra em Bioética e psicóloga, coordenadora do Núcleo de População em Situação de Rua do CRP-PR.
Patricia Blange:
Psicopedagoga especialista em Dificuldade de Aprendizagem.
Patrícia Piper:
Médica Psiquiatra, especialista em Psicologia Clínica, atua no cuidado com mulheres.
O evento tem entrada franca e você pode reservar sua vaga pelo link: https://www.marialeticia.com.br/informa-es-do-evento-e-registro/saude-mental-um-direito-violado
SERVIÇO
Encontro Verde Saúde Mental: Um direito violado?
Com Ana Artigas, Júlia Caetano, Patrícia Blange, Patrícia Piper e vereadora Maria Leticia
25/10 às 18h30
Rua Piquiri, 380
Entrada Franca
Na foto, da esquerda para a direita e de cima para baixo: Ana Artigas, Júlia Caetano, Patrícia Blange e Patrícia Piper, que compõem a mesa de debate.