Nesse domingo (5), o Imperial recebeu o Toledo, no Octavio Silvio Nicco, pela 5ª rodada do Campeonato Paranaense feminino, e acabou saindo de campo com mais uma derrota. Em um jogo de duas viradas, as toledanas venceram o Tricolor do Mossungue por 4 a 2.
O Toledo começou melhor a partida. A equipe não deixava as mandantes passar do meio campo e teve duas finalizações. A primeira, com perigo, aos 5 minutos, quando Bruna fez jogada individual e chutou para defesa da goleira Duda.
Aos 17, o Imperial teve sua primeira finalização, com Aline. Fernanda chutou mascado, a bola cruzou todo o campo e foi parar na direita, de onde a camisa 11 mandou o chute que a goleira segurou com tranquilidade.
A pressão que o Toledo fazia no campo de ataque deu resultado. Na marca de 25 minutos, Andressa cruzou da direita e Bruna chutou no cantinho para abrir o marcador. Logo na sequência, o empate veio dos pés de Fernanda. Ela finalizou duas vezes para conseguir marcar.
O Tricolor faria o gol da virada aos 36. Fernanda partiu do meio, passou por duas adversárias e mandou um chutaço, sem chances para Claudia fazer a defesa.
Na segunda etapa, o Toledo correu atrás do resultado. Jogando melhor, a equipe chegou ao empate na marca de 11 minutos, com Ketlin, que roubou a bola, driblou a marcação e passou pela goleira. No minuto seguinte, Duda defendeu finalização em bom ataque das visitantes. Aos 13, novo chute perigoso, dessa vez pela linha de fundo.
Aos 15, Kau pegou rebote de cobrança de falta e mandou pra fora, em boa jogada do Imperial.
Decorridos 23 minutos, um lance que causou preocupação. Mayara levou a pior numa jogada e ficou desacordada por alguns instantes. Ela se recuperou, mas por precaução o técnico Moacir resolveu substituir a camisa 6, que saiu chorando por não poder continuar na partida.
Logo após o retorno do jogo, Ketlin virou para o Toledo. Poucos minutos depois do tento, houve uma pequena confusão na arquibancada. Um torcedor discutiu com um dos dirigentes do time da casa, mas nada de mais grave aconteceu.
O Toledo continuava no campo de ataque e o Tricolor do Mossungue não dava nenhum sinal de que se recuperaria no duelo. Aos 41, Bruna matou a partida em lance de contra-ataque.
As toledanas ainda tiveram pelo menos mais três oportunidades, antes do árbitro decretar o fim da partida aos 51 minutos.
Com o resultado, o Imperial segue na lanterna do campeonato, ainda sem pontuar. Já o Toledo chega a 12 pontos e mantém viva a chance de título. De quebra, garante vaga na Série A2 do Brasileiro feminino de 2020.