*Escrito por Tamy Ferreira
O Coxa recebeu neste domingo (15), no estádio Couto Pereira, o athletico, pela última rodada da primeira fase do campeonato paranaense, que valia a liderança da competição. O jogo aconteceu com portões fechados, por recomendação do Ministério da Saúde, devido ao surto do Novo Coronavírus.
Sempre o que se espera de um clássico é uma partida equilibrada, com os dois times jogando de igual pra igual, independente do que esteja em disputa. Porém, dessa vez foi diferente: o Coritiba dominou a partida a todo o momento e não deu chances para o time da baixada.
A primeira chegada do clássico foi do time da casa, mas a primeira finalização perigosa foi do Furacão, que aos 4 minutos chegou com Reinaldo, com Muralha salvando; no rebote, Denner chutou e novamente o goleiro alviverde salvou a bola, que ainda bateu na trave antes de sair.
O Coritiba respondeu a altura, e após lançamento, Rafinha recebe pela direita, passa por Pedrão e cruza para o meio da área. Igor Jesus recebe livre e ainda conta com ajuda de Gabriel para abrir o placar para o Coxa aos 10 minutos de partida.
O Verdão seguiu pressionando, e após erro da defesa do Athletico, Igor arrisca e o goleiro do furacão salva, o time da casa ganha o escanteio e não desperdiça, de cabeça Sabino amplia para o time do alto da glória 9 minutos após abrirem o marcador.
Depois da pausa para hidratação dos jogadores, o time rubro-negro volta tentando chegar na área alviverde e Christian arrisca forte, mas a bola passa na lateral do gol sem maiores perigos.
A equipe visitante seguiu visivelmente pressionada e com muitos erros de passe. O Coritiba novamente não desperdiçou uma chance e de fora da área Matheus Sales arrisca e faz um golaço para fechar a primeira etapa da partida com chave de ouro e com uma boa vantagem em cima do rival.

O Furacão voltou ao segundo tempo com duas mudanças, saiu Abner Vinicius e Denner, e entrou Jaderson e Vinícius Mingotti, que logo aos 4 minutos levou cartão amarelo por falta dura no meio de campo.
O Coritiba seguiu colocando pressão no adversário, e não se importou com a ausência da torcida, e aos 18 minutos após cobrança de escanteio, Sabino cabeceou na trave, a bola sobrou nos pés do zagueiro Rhodolfo que mandou para as redes e aumentou ainda mais a vantagem no marcador.
O Coritiba seguiu dominando a partida e jogou com tranquilidade para vencer por 4 a 0. Resultado garantiu a liderança da primeira fase ao Coxa
FICHA TÉCNICA
JOGADORES: (Coritiba)
Alex Muralha (gol)
Patrick Vieira (ld)
Sabino, Rhodolfo (zag)
William Matheus (le)
Nathan, Matheus Sales (vol)
Giovanni Augusto, Thiago Lopes (mei)
Rafinha, Igor Jesus (atac)
(Athetico)
Gabriel (gol)
Khellven(ld)
Luan Patrick, Pedrão (zag)
Abner Vinícius (le)
Léo Gomes, Christian (vol)
Denner (mei)
Reinaldo, Jajá, Pedrinho (atac)
ESTÁDIO:
Couto Pereira
PÚBLICO PAGANTE:
PÚBLICO TOTAL:
BANDEIRINHA:
Bruno Boschilia
BANDEIRINHA:
Ivan Carlos Bohn
ÁRBITRO:
José Mendonça da Silva