Equipes lutam, mas Fanny e Operário ficam no 0x0

Futebol, Suburbana, futebol amador, Vila Fanny, Operário Pilarzinho

Vila Fanny e Operário Pilarzzinho brigaram, mas não conseguiram marcar

Tudo igual. Apesar do jogo movimentado, o placar não saiu do zero no Donato Gulin, entre Vila Fanny e Operário Pilarzinho, na Vila Hauer (o estádio do Fanny está em reforma). Com o resultado, os mandantes ficam na 7ª posição, com 4 pontos, enquanto o Tricolor está em 4º, com a mesma pontuação.

 

Antes de falarmos do jogo, vale destacar a festa da torcida do Operário Pilarzinho, apoiando durante quase todo o duelo. Apenas entre o fim do primeiro tempo e durante alguns minutos iniciais da segunda etapa as arquibancadas ficaram um pouco mais calmas. No resto, cantoria e incentivo, que impressionam até o delegado da partida.

 

Com a bola rolando, tivemos primeiros minutos sem muitas chances. Apenas uma finalização aos 3 minutos, em cobrança de escanteio completada pra fora pelo Pilarzinho. Aos 10, a primeira finalização do time da casa. Maicon recebeu, driblou dois defensores e mandou pela linha de fundo.

 

Com 13, o Tricolor respondeu. Chute de longe, o goleiro não segurou, mas Luciano chutou em direção à linha lateral. No minuto seguinte, Roberto tocou para Bruno pela direita, que finalizou de bico, pra fora.

 

Houve mais uma chegada perigosa dos visitantes pela direita, mas Rodrigo não conseguiu cruzar e mandou direto nas mãos de Edivaldo. O Operário até tinha mais a bola, porém criou poucas oportunidades.

Foto: Suburbana na Tela

O Vila Fanny começou a mandar no jogo a partir dos 25 minutos. Paulinho dominou depois de roubada de bola, tocou para Maicon; este  mandou para William, que chutou na zaga; no rebote, Maicon fez sua terceira finalização e forçou Juninho a mandar pra escanteio. Três minutos mais tarde, Juan saiu driblando e foi parado com falta do camisa 4 Gbur, punido com cartão amarelo.

 

Mesmo com a posse e aproximação da área, o Fanny não convertia em chutes a gol. O treinador reclamava insistentemente com a equipe por não estar competitiva o suficiente.

Paulinho tentou a jogada aos 32 minutos, mas carregou demais e ela escapou para a defesa do goleiro. Com 38, o próprio camisa 7 recebeu de Maicon e mandou de longe na trave.

 

Nos minutos finais, Ever sentiu o adutor. Não conseguiu continuar em campo e foi substituído. Apesar da preocupação, o zagueiro espera voltar a campo o mais rápido possível. “perdi o pé de apoio, escorreguei e senti uma fisgada no adutor. Ainda tentei voltar depois da massagem do Ivo, mas não consegui. A gente torce pra que seja uma lesão simples, para que no próximo jogo eu possa ficar a disposição do professor”.

com muita briga no meio campo e alguma intensidade por parte dos mandantes avançaram os primeiros minutos da etapa complementar. Robson perdeu a primeira oportunidade com 5 minutos, em sobra na área após cruzamento de Rodrigo não aproveitado. O Operário respondeu no minuto seguinte, com levantamento perigoso na área que o goleiro saiu para segurar.

 

Com 11, Thomas chutou no canto do goleiro Edivaldo, obrigado a mandar pra escanteio. Ele voltaria a finalizar aos 16, para a linha lateral. O Fanny voltou pro ataque na marca de 19 minutos. Paulinho carregou pela esquerda, cruzou, mas ninguém chegou na bola, que ficou fácil para Juninho. Mais um motivo para Walter se desesperar no banco de reservas.

 

A partida não teve muitas emoções a partir daí. A temperatura subiu nos instantes finais, a torcida do Pilarzinho se agitou nas arquibancadas, mas nada que pudesse mudar a história do jogo.

 

Mais cedo, no juvenil, 1×1 entre as equipes. O Fanny fez 1×0 no primeiro tempo, mas o empate veio na segunda etapa. Vale a curiosidade: Terceiro jogo em que a Rádio Cultura está presente na suburbana, terceiro empate em 1 a 1 no juvenil. Já sabem o resultado de Uberlândia e Trieste, semana que vem. Ainda tivemos: Santa Quitéria 2×1 Vila Sandra, Trieste 1×1 Novo Mundo, Nova Orleans 1×3 Uberlândia e Iguaçu 1×2 Capão Raso.

 

No confronto entre líderes da Suburbana, porém, a equipe de Santa Felicidade levou a melhor, vencendo por 2×0. Além desse, tivemos Santa Quitéria 1×2 Vila Sandra, Trieste 3×0 Novo Mundo e Nova Orleans 2×3 Uberlândia.