A CAIXA Cultural Curitiba em parceria com a Universidade Estadual do Paraná e a Fundação de Assistência à Criança Cega de Curitiba, apresenta a peça A Fuga do Tamanduá Bandeira do grupo teatral Os Faceiros
O grupo é integrado por seis adolescentes com idades que variam de 13 a 16 anos: dois deles são cegos totais, rês deles possuem baixa visão, e uma delas é vidente, ou seja, não é pessoa com deficiência visual.
A encenação faz parte do Projeto de Extensão “Teatro, inclusão e acessibilidades: poéticas das deficiências visuais”, coordenado pelo Prof. Dr. Lucas Pinheiro do Curso de Licenciatura em Teatro da UNESPAR.
O enredo da peça trata de tráfico de animais silvestres. Uma dona de petshop é a responsável por essa comercialização, se valendo da fachada do seu estabelecimento para realizar tais ações. Contudo, em uma noite, uma van que estava levando um Tamanduá Bandeira para o petshop bateu em um poste, causando a queda da luz do bairro. Um adolescente, que virava as madrugadas jogando online, se incomoda com a situação e junto ao departamento de polícia resolve investigar a situação.
A apresentação será no dia 07 de dezembro às 16h30 no Teatro da CAIXA Cultural Curitiba, é livre para todos os públicos e contará com intérprete de LIBRAS.
A entrada é gratuita com distribuição de ingressos 30 minutos antes do início do espetáculo. Após a apresentação ocorrerá um bate-papo.
Venha conferir!
#CAIXA #CAIXACultural #CAIXACulturalCuritiba #seecolor #inclusao #pessoascomdeficiencia #acessibilidade #deficienciavisual #UNESPAR #teatroinclusivo
#PraTodosVerem
Ilustração em aquarela de um tamanduá bandeira sentado no meio de folhas e galhos.