
- Este evento já passou.
Documentário: UM PRÓLOGO PARA ODELAIR RODRIGUES
18 | outubro | 2021 - 31 | outubro | 2021

“Um prólogo para Odelair Rodrigues”, um projeto que busca preservar a memória da atriz paranaense de forma a valorizar sua trajetória no teatro, rádio e TV. O trabalho conta com momentos emocionantes e irreverentes, mesclando ao curta metragem fragmentos de antigas gravações da atriz nunca antes divulgadas.
“Bota castanha de caju, um bocadinho mais; Pimenta malagueta, um bocadinho mais…” A canção de Dorival Caymmi abre esta obra cinematográfica e a trajetória artística da atriz paranaense Odelair Rodrigues.
Este documentário mescla imagens, notícias, áudios e acontecimentos verídicos do período em que Odelair Rodrigues vivenciava os palcos da capital paranaense, e trás a encenação de Amanda Mattos e Sol do Rosário representando a artista nesta dramaturgia, fornecendo um enlace repleto de emoção entre ficção e realidade.
“É trazer à cena a alegria dessa mulher, desta atriz, desta artista que sempre teve os palcos como seu principal lar ” Diz Kelvin Millarch diretor da obra “Um prólogo para Odelair Rodrigues”. “Construímos esta obra com muito apoio e sem nenhum dinheiro, pois todos que atuaram deram sua força de trabalho por acreditarem na arte e no papel social e artístico da atriz Odelair Rodrigues”, completa.
“É verdade que o Brasil é o país do futebol, cachaça e carnaval? E da miséria.” Diz Odelair em uma das filmagens caseiras que complementam este documentário. Sempre com muita alegria, Odelair aparece em fotos e vídeos e o tom da comédia é naturalmente percebida em qualquer uma de suas falas.
Este resgate pretende trazer ao público a lembrança de quem foi essa mulher, sinalizar a importância do teatro e mostrar seu início em Curitiba.
Este projeto contou com o apoio de Lumen Curitiba, SESC da Esquina, Fundação Cultural de Curitiba, Cwbraids e Salve a Graxa – CWB
Exibição online através do link:
Um Prólogo Para Odelair Rodrigues
Ficha técnica
- Direção: Kelvin Millarch
- Ass. de Direção: Amanda Mattos
- Direção de Arte: Caio Frankiu
- Produtora executiva: Carol Scabora
- Texto: Caio Frankiu
- Iluminação: Amanda Mattos, Caio Frankiu e Ike Rocha
- Figurino: Alice Loretta
- Edição: Caio Frankiu
- Cabelo: Amanda B. Farias
- Câmera: Rogério Dedo
- Ass. de câmera: Eduardo Santos Dedo
- Amanda Soares (Odelair Rodrigues)
- Caio Frankiu (Ary Fontoura)
- Dani Rocha (Adagmar Rodrigues)
- Sol do Rosário (Odelair Rodrigues)
Foto: Divulgação