Lançamento oficial aconteceu no teatro Rival (RJ), recolocando a banda na estrada e no cenário nacional. “Santa Júlia” está disponível em todas as plataformas
Depois de celebrar 30 anos do lançamento de seu primeiro LP em 2017, a banda Finis Africae voltou a se reunir em 2020para o lançamento do novo single “Santa Julia”. O primeiro de uma série de singles a serem lançados ainda este ano, “Santa Julia” teve a produção da banda junto com o produtor Ronaldo “Groove” Pereira, ex baterista do grupo, e será lançado pelo selo CopaSoul Discos.
Com o vocalista Eduardo de Moraes à frente do projeto, a banda conta também com a guitarra e vocais de Cesar Nine (Coquetel Molotov), a guitarra de Nelson Milese (Kongo), a bateria de Robson Riva (Seletores de Frequência) e com o baixo de Tony Miranda.
Banda é parte do “rock candango”
Surgido em Brasília em 1984, o grupo Finis Africae foi inicialmente formado por Ronaldo Pereira na bateria, Neto Pavanelli no baixo, Alexandre Saffi na guitarra e Rodrigo Leitão nos vocais, e já se diferenciava bastante do som produzido pelas bandas da capital federal na época, apresentando para o público um rock mais melódico e dançante.
Com o nome tirado do romance de Umberto Eco “O nome da rosa”, a banda lançou em 1985 as músicas “Ética” e “Van Gogh” na coletânea Rumores, já com o guitarrista Jose Flores fazendo a segunda guitarra.
Também lançado pelo selo independente Sebo do Disco, sai em 86 O EP Finis Africae (45 RPM) com seis músicas. Com os vocais e letras de Eduardo de Moraes, o trio Ronaldo, Neto e Zezinho lançam pela primeira vez os sucessos “Armadilha” e “Máquinas do Prazer”.
Seu primeiro LP Finis Africae de 1987 saiu pela gravadora EMI ODEON, contando com a formação clássica da banda, com Eduardo de Moraes nos vocais, Ronaldo Pereira na bateria e percussão, Jose Flores na guitarra e Neto Pavanelli no baixo e teclados.
Com a boa vendagem do disco, que chegou a mais de 50 mil copias na época, o grupo excursionou por todo o pais emplacando os hits “Armadilha”, “Máquinas” e “Deus Ateu” nas rádios brasileiras.
O Finis continuou na estrada ate 1990, contando também com Cesar Nine na guitarra e backing vocal, Roberto Medeiros no baixo e Mac Gregor nos teclados.
Em 1999 a banda retorna aos palcos para promover a turnê Rock Brasil Anos 80, convidando bandas como Zero, Hojerizah e Violeta de Outono para dividir os mais de 70 shows realizados por todo o Brasil. Em 2002 a banda lança o CD Finis Africae Ao Vivo.
…
Ouça: https://bit.ly/2MHwRc0
…
Contato/shows:
CopaSoul Produções