Mais uma decisão para o Furacão das Américas. Os primeiros 90 minutos serão jogados nessa quarta (22) às 21h30min, na Arena da Baixada, em Curitiba, sendo a volta disputada no Monumental de Núñez, casa do River Plate, adversário do Athlético na final da Recopa Sul-americana, próxima semana.
O Rubro-negro teve todos os titulares poupados para esse jogo decisivo. O Athlético deve entrar em campo com Santos, Jonathan, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Bruno Guimarães; Nikão, Rony e Marco Ruben.
O técnico Thiago Nunes está empolgado com a partida e detalha o desafio atleticano: “É uma equipe que gosta de duelar fisicamente, principalmente com seus dois atacantes (Suarez e Pratto). Mas é uma equipe que também gosta da posse de bola (tem a maior posse da Libertadores). Vai ser um grande jogo. E é um ingrediente único para uma temporada maravilhosa”, explica o treinador.
“O River usa o 4-4-2 como base, com variações no meio-campo. Conta com nomes como Ignacio Fernandez, Palcios, De La Cruz, Matías Suarez e Pratto. O River Plate é uma equipe muito vertical, uma equipe que joga com dois atacantes infiltrados, toda hora, chega com cinco ou seis jogadores de trás, muito veloz, muito competitiva”, completa.”
Mesmo com a saída de nomes importantes como Pitty Martínez e Quintero, Marcelo Gallardo, treinador dos ‘Millonarios’ conseguiu encontrar alternativas como o colombiano Borré e os já citados Suarez e De La Cruz. Os argentinos só perderam dois dos últimos 22 jogos.
O Athlético tentará o 11º título brasileiro da Recopa. Argentina soma 8. O Boca é maior campeão, com quatro taças. Adversários do Furacão, os Millonarios tentam o tricampeonato. Em 16 confrontos entre campeões de Libertadores e da Sul-americana desde que a Recopa é organizada dessa forma, foram apenas 5 títulos para vencedores da sula.
Vale destacar como curiosidade a passagem de Lucho González e Marco Ruben pelo River Plate. Lucho atuou pelo time em 2015 e 2016, conquistando duas vezes o torneio Clausura e a Copa Libertadores de 2015. Já Marco Ruben passou apenas um ano no clube argentino. Em 2007, marcou 7 gols em 36 jogos, juntando o fim da temporada 2006/07 e início da 2007/08. Depois, passou por Villarreal, Tigres e Rosario Central.
Athlético x River Plate será transmitido pelo Dazn, no aplicativo. A bola rola a partir de 21h30min. Será que o Furacão consegue mais um título internacional?