Hora de atualizar as informações do futsal paranaense.
Na última segunda-feira (23), em reunião com os times, a Federação Paranaense de Futsal (FPFS) decidiu não excluir os clubes participantes da Liga Futsal Paraná (LFP) do campeonato estadual, com a condição de que os árbitros da Liga sejam filiados a Federação.
Com isso, Guarapuava e Siqueira Campos retornam à Série Prata, enquanto Cascavel e Foz Cataratas também voltam a disputar a Série Ouro. As quatro equipes estão livre das multas anteriormente impostas pela FPFS.
Cascavel e Foz encerraram suas participações na primeira fase do campeonato paranaense nessa terça (24). A Serpente venceu o clássico da soja diante do Toledo por 4×1, enquanto o time da fronteira ficou no empate em 2×2 com o Pato Futsal.

O Pato foi o líder da primeira etapa da Série Ouro, com 60 pontos, 19 vitórias e 101 gols marcados, tendo o melhor ataque da competição. Nas quartas de final, enfrenta o Dois Vizinhos.
Os outros confrontos são: Copagril/Marechal Cândido Rondon x Umuarama, Campo Mourão x Foz Cataratas e Cascavel x Marreco Futsal. As datas das partidas ainda não estão definidas. Os quatro primeiros serão os mandantes dos jogos de volta.
Antes do mata-mata no paranaense, porém, seis das oito equipes da fase decisiva terão compromisso pelas oitavas de final da Liga Nacional, que começam nesse sábado (28).
Um duelo paranaense abre os trabalhos às 13h15min, com Foz Cataratas x Campo Mourão; Marreco e Tubarão se enfrentam às 18h, enquanto o Pato visita o Atlântico Erechim às 20h15min.

No domingo, o Marechal Cândido Rondon recebe o Sorocaba às 11h e, 13h, o Cascavel encara o Jaraguá do Sul.
Os outros confrontos são: Joaçaba x Carlos Barbosa, São Carlos x Corinthians e Assoeva x Joinvile.
Foz e Campo Mourão terá transmissão do SporTV, assim como Cascavel x Jaraguá e Copagril x Sorocaba. Pela LNF TV, passam os duelos entre Marreco e Tubarão, Pato e Atlântico.