Gerson Movio torce por um retorno rápido do futsal

futsal, Pato Futsal, Gerson Movio

Gerson Movio, supervisor do Pato Futsal (divulgação)
Gerson Movio, supervisor do Pato Futsal (divulgação)

Em entrevista à Rádio Itapuã, o supervisor do Pato Futsal, Gerson movio, falou das ideias dos clubes e da federação para que as competições voltem a partir do mês de Junho.

Gerson disse que as partidas seriam com portões fechados, e que inicialmente a intenção é realizar os jogos da Copa Paraná, que envolvem menos cidades. “se alguns municípios tiverem problemas em junho ainda, a gente pensa em fazer os jogos pela Copa Paraná no começo, porque não envolve o estado todo” e a gente pode fazer esses jogos em Pato e outras cidades que não tenham problemas”.

As mudanças no regulamento da Série Ouro também devem acontecer: “a gente tem hoje um cenário de uma competição com um regulamento, mas provavelmente se acontecer lá na frente, esse regulamento vai ser mudado”.

Como noticiado na quarta-feira passada, foi realizada uma reunião por videoconferência entre os clubes e a Federação Paranaense de Futsal (FPFS) para pensar em possíveis datas de retorno das competições.

Para esta semana, está programada outra reunião a fim de debater como será essa volta, questões de regulamento, entre outros fatores. “A ideia é que movimente o esporte. A gente precisa voltar, a gente precisa trabalhar, porque a dificuldade é pra todo mundo, o risco também é pra todos. A gente não quer expor ninguém, mas a gente precisa trabalhar, esse foi o entendimento das equipes na reunião.”

“espero que tudo corra bem, que a gente consiga o quanto antes voltar. […] Além de ser entretenimento, mexer com esse lado do torcedor, ele também é de fundamental importância para as famílias envolvidas, o futsal é o ganha pão de muita gente”, disse Gerson Movio.

“a gente entende do problema. Mas se ficar nessa, esperando agosto, setembro, acho que nenhuma equipe no futsal vai conseguir sobreviver”, completa.

Agradecimento:
Obrigado ao repórter da Rádio Itapuã, Regis Tellis, pela sonora e pelas informações.