Iguaçu e Operário Pilarzinho ficam no zero, e título da Suburbana será decidido no terceiro jogo

futebol, futebol amador, Suburbana, Iguaçu, Operário Pilarzinho

(Bruno Leal/Cultura 930)

Iguaçu e Operário Pilarzinho se enfrentaram no Egydio Ricardo Pietrobelli, na tarde desse sábado (7), pelo segundo jogo da final da Suburbana. Diante de 2 mil torcedores, as duas equipes ficaram no zero, em uma partida sem grandes emoções. Com isso, a decisão vai para o terceiro jogo, também com mando do Iguaçu.

 

O Duelo:

A partida foi bastante truncada. O Operário Pilarzinho tentava chegar na velocidade, enquanto o Iguaçu marcava forte no meio de campo. A primeira finalização foi do Alvi-negro, logo a 1 minuto, em cabeçada de Magu defendida por Juninho.

 

Na sequência, o Tricolor tentou subir ao ataque, mas a zaga se fechou bem e permitiu poucas finalizações. Paulinho teve uma chance aos 23 minutos, após receber passe de Bitoca, dentro da área, e mandar fraco pra defesa de Felipe. O Iguaçu chegou à meta com Eric, cabeceando por cima do gol em cruzamento de Gabriel.

 

Aos 29, Magu quase abriu o placar, em desvio de cabeça que a zaga tirou quase em cima da linha, após cruzamento dentro da área. Robson Baroni cabeceou com perigo aos 43, mas ela bateu no chão e subiu, apenas em tiro de meta.

 

O Operário já começaria pressionando na segunda etapa. Bitoca trabalhou jogada com Wesley e sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, o camisa 10 mandou colocado, e Felipe fez boa defesa.

(Bruno Leal/Cultura930)

O Pilarzinho levava maior perigo, não necessariamente pelos chutes a gol, mas com as jogadas trabalhadas com velocidade armadas por Wesley, Bitoca e Tomas Guedes. O time da casa recorreu às faltas a fim de parar o ataque Tricolor.

 

A melhor chance da etapa final foi em bola parada. Em escanteio, Everson subiu e cabeceou, mas de lado, no susto, e a bola acabou saindo.

 

A partida foi ficando nervosa, com as equipes diminuindo a intensidade. Após muita disputa no meio de campo, 5 minutos de acréscimo e duas faltas batidas na barreira, uma de cada lado, o confronto terminou com placar fechado.

 

O terceiro duelo será no próximo sábado (14), às 15h30min, no Egydio Ricardo Pietrobelli. Em caso de novo empate, o título vai ser decidido nos pênaltis.