O Imperial encerrou sua participação no Campeonato Paranaense feminino com vitória, na tarde desse domingo (13), no Octavio Silvio Nicco. A equipe bateu o Londrina por 2 a 0 e conseguiu terminar o estadual na terceira posição, pelo critério de gols-pró (8 contra 4). As duas equipes tiveram apenas uma vitória e fecharam a competição com -12 de saldo.
O jogo começou com o Londrina tendo a bola, mas sem criar nada, muito por conta da atuação defensiva do Tricolor do Mossungue. E logo o Imperial buscaria o ataque. Na primeira boa chance, o gol saiu, quando eram decorridos 12 minutos. A jogada começou no meio e Sheron recebeu na ponta esquerda. A camisa 11 carregou e mandou pro fundo das redes.
As londrinenses seguiram tentando o ataque, mas muito pouco era produzido. Estava mais possível o time da casa ampliar o marcador do que o Tubarão chegar ao empate. Aos 26, Mayara recebeu pela esquerda, driblou a marcadora e mandou pela linha de fundo.
Depois da parada técnica, as mandantes ainda tiveram duas finalizações. Ana Vitória foi exigida aos 43 minutos e mandou pra escanteio. Aos 46, Dayanne tentou o gol olímpico, mas a goleira segurou com tranquilidade.
Na segunda etapa, o Londrina foi em busca do empate. Aos 6, Jennifer fez uma grande jogada, deu uma meia-lua na marcadora e mandou a bola na junção da trave. A camisa 6 apareceria novamente aos 14, passando pela lateral e forçando Duda a mandar a finalização pra escanteio.
Com o tempo, o Tricolor começou a se acalmar e a buscar o segundo gol, que veio aos 32 minutos. Dayanne levantou na marca do pênalti e Yasmin completou para ampliar o marcador.
O Imperial ainda tentou o terceiro, mas foram poucas oportunidades depois disso, e o jogo terminou em 2 a 0.
A campanha do Imperial:
- Toledo 7×2 Imperial;
- Imperial 0x2 Foz Cataratas;
- Londrina 2×1 Imperial;
- Foz Cataratas 5×1 Imperial;
- Imperial 2×4 Toledo;
- Imperial 2×0 Londrina.
Agradecimentos ao repórer Rafael Buiar, do site Do Rico Ao Pobre, pela descrição dos lances do jogo.