Fim de semana difícil para os paranaenses na Liga Nacional de Futsal. Dos seis times classificados às oitavas de final, sobraram apenas dois: Pato Futsal e Campo Mourão.
No sábado, o Cascavel até conseguiu deixar tudo igual ao vencer no tempo normal por 1 a 0, gol de Jorginho aos 8 do segundo tempo, depois de ver o goleiro defender algumas oportunidades.
A Serpente tinha a vantagem do empate na prorrogação, já que teve melhor campanha na primeira fase. Porém, aos dois minutos do segundo tempo, Richard marcou e deixou a equipe catarinense nas quartas após quatro anos sem conseguir passar das oitavas.
Os jaraguaenses vão enfrentar o Tubarão, que reverteu a vantagem conquistada pelo Marreco no primeiro jogo ao vencer no tempo normal por 2 a 0 e empatar na prorrogação em 2 a 2. Júlio marcou logo no primeiro minuto da segunda etapa e, aos 15, Dieguinho fez o segundo.
O Tubarão deu um passo a frente ao abrir 2 a 0 na prorrogação, com o goleiro Marcinho e Jean Gaúcho. Pedro Rei diminuiu e o pivô Sinoê empatou para o time beltronense. Dono de melhor campanha, o Tubarão tinha a vantagem do empate no tempo-extra e se classificou.

Como se não bastasse a eliminação, o torcedor do Marreco ainda teve de assistir a classificação do Pato às quartas de final. E foi um 7 a 1. Os atuais campeões venceram o Atlântico Erechim no tempo normal por 3 a 1 e golearam na prorrogação, 4×0.
Neguinho marcou aos 13, tocando entre as pernas do goleiro ao receber passe de Di Maria. Jessé empatou aos 9 da segunda etapa, com um chute de bico.
O Pato só se manteve vivo no último minuto, com Jow fazendo o segundo e Tom chutando do campo de defesa, aproveitando que todos do Erechim estavam no ataque, inclusive o goleiro-linha, para marcar o terceiro.
A 1 minuto e meio da prorrogação, William Peru fez o primeiro. No segundo tempo, Djony cobrou tiro de meta na cabeça de Jow, autor do segundo gol. O terceiro veio com Tom, após roubar a bola e, mesmo desequilibrado, mandar às redes. Neguinho passou para Robério, que carregou pela direita e chutou, decretando a goleada e a classificação do Pato.

No duelo paranaense entre Campo Mourão e Foz Cataratas, melhor para os mourãoenses. Vitória por 3 a 0 no tempo normal e empate em um gol na prorrogação.
Antes, na sexta, a Copagril/Marechal Cândido Rondon foi goleado pelo Sorocaba, 6 a 2, e eliminada na competição. Na ida, o jogo terminou empatado em 3×3.