Manuscritos achados numa biblioteca – Reflexões de Antropologia de Kant


Livro: Reflexões de Antropologia de Kant (Immanuel Kant)

Tradução, notas e estudo introdutório: Daniel Omar Perez

 

As seguintes páginas têm como conteúdo a tradução de frases, pequenos textos ou fragmentos escritos por Kant em cadernos, folhas soltas e margens de livros de trabalho. O pesquisador e professor de Königsberg anotava alguns pensamentos avulsos por motivos bem diversos. Às vezes se tratava de um aforismo ao acaso, outras vezes era uma ajuda-memória que mais tarde utilizaria em suas aulas ou nos textos a serem publicados. Ensaios, tentativas, interrogantes que se colocava para si ou simplesmente destaques de pensamentos já elaborados. Esse é o material de trabalho que o Kant não deixou para nós em publicações, mas guardou em suas gavetas ou deixou sobre a escrivaninha antes de partir.

Agora, com curiosidade insolente, entendemos que é hora de abrir aquelas anotações e ver o que Kant pensava no que se demorava ou duvidava enquanto preparava suas aulas e seus livros e artigos.

Esta é a primeira vez que as reflexões de antropologia de Kant são traduzidas sistematicamente para qualquer língua. As reflexões podem ser entendidas como o material bruto de um filósofo sistemático que recolhe pensamentos enquanto trabalha na argumentação. O propósito é fornecer um instrumento que possibilite abrir outras perspectivas de interpretação e estudo.

Apresentação de Reflexões de antropologia de I. Kant. Editora Langage.

Pré-venda com entrega prevista a partir de 05/junho/2021 – no link:

https://institutolangage.com.br/loja/outras-publicacoes-do-instituto/reflexoes-de-antropologia-de-kantia/?fbclid=IwAR2CLECnyZ09dZWrsOkJISvMTitmuJEZ5F1PW7SDhI7kmk1tMHkd4oMo9AM