Marcelo Sandmann lança “Não Cicatriza”, na programação do “Vino, Tapa Y Letra” – quarta-feira, 21/12, às 19h


Não cicatriza é o sétimo livro de poemas de Marcelo Sandmann. Reúne textos escritos entre 2015 e 2019 e é dedicado à memória de seu pai, Antônio José Sandmann

O lançamento virtual se fez em meio à pandemia e agora acontece o presencial na quarta-feira, 21/12, às 19h, na programação do “Vino, Tapa Y Letra”, organizado por Guilherme Gontijo Flores, no espaço Pepita.

O evento promove um bate-papo com a participação do autor e também do artista visual Francisco Sandmann, responsável pela direção dos clipoemas produzidos  especialmente para a divulgação da obra, que serão apresentados durante o lançamento. A mediação estará a cargo de Tatjane Garcia, Coordenadora do projeto, realizado com incentivo da Uninter e recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura, da Fundação Cultural de Curitiba.

Como avalia Dala Stella na apresentação do livro: “Não cicatriza responde à dureza do tempo presente com uma sobriedade igualmente violenta, negando-se no entanto a toda sorte de excessos.” O antropólogo Hermano Vianna, na orelha do livro, assevera: “Dentro de sua cápsula de delicadeza extrema este livro contém uma violência incandescente. Beleza assustadora. Poesia no duro, na ‘dura treva’ (e foi escrito antes da pandemia).” Não cicatriza consolida Marcelo Sandmann como um dos nomes significativos da poesia brasileira contemporânea.

“Projeto realizado  com  recursos do Programa  de  Apoio  e Incentivo à Cultura  –  Fundação  Cultural  de  Curitiba  e da  Prefeitura Municipal de Curitiba.”

Serviço:

“Vino, Tapa Y Letra” apresenta:

Lançamento do livro Não Cicatriza, de Marcelo Sandmann

Convidados: Francisco Sandmann e Tatjane Garcia Albach

Dia: 21/12 (quarta-feira) | às 19h

Local: Pepita

Rua Saldanha Marinho, 1220 – fundos