O violonista curitibano Murillo Da Rós lança o CD “Murillo Da Rós & Orquestra à Base de Sopro”. Com ênfase na diversidade cultural e fusão de estilos propõe um diálogo musical entre o flamenco e a música brasileira através de estéticas inusitadas, inéditas e inovadoras. O CD apresenta sete faixas autorais com a regência de Sérgio Albach e conta com a participação da Orquestra à Base de Sopro de Curitiba além do baixista Glauco Solter, do percussionista Luciano Madalozzo e dos arranjadores Gilson Fukushima, Gabriel Schwartz, Santiago Beis, Gilson Peranzzetta, Glauco Solter e Sérgio Albach.
Murillo Da Rós
Violonista expoente no Brasil e no mundo, Murillo Da Rós é músico, arranjador e compositor, envolvido em múltiplas faces da música universal, sua técnica ágil e peculiar, sua brasilidade e seu estilo marcante transcendem fronteiras geográficas.
A criatividade da música de Murillo passa por uma sonoridade ímpar e diversa, não se enquadrando em um rótulo musical definido, uma surpreendente união entre características da música instrumental brasileira, jazz e flamenco onde todos os ritmos encontram seu lugar sem perder traços e raízes.
Entre os trabalhos recentes está o CD & DVD Murillo Da Rós, o CD autoral Fênix gravado em Madrid – Espanha, o CD autoral Triskle e o DVD Arte Nômade selecionado para o 24º Prêmio da Música Brasileira. Integra ainda sua agenda, participações de destaque como a “Feira Música Brasil” em Recife, a “Feira Internacional de Música do Sul” (FIMS), o festival “Terem Crossover” em São Petersburgo, Rússia e o “Festival Villa Celimontana Jazz” em Roma ao lado dos ícones da música portuguesa Maria João e Mario Laginha. Em colaboração com a “Radio Rai 1 Brasil” realizou um concerto de lançamento do CD Fênix no “Palazzo Santa Chiara” em Roma.
Orquestra à Base de Sopro de Curitiba (OABS)
Um dos principais grupos de música instrumental brasileira, a OABS trabalhou várias estéticas ao longo dos 18 anos de existência procurando incluir o maior número de tendências e gêneros musicais ao lado de nomes como: Egberto Gismonti, Itibere Zwarg, Roberto Sion, Proveta, Joyce Moreno, Nelson Ayres, Letieres Leite, entre outros. Seu primeiro CD lançado em 2007 homenageou o Maestro Waltel Branco. Em 2009 lançou um DVD ao vivo com Arrigo Barnabé e em 2011 com André Mehmari. Em 2013 lançou na Itália, um CD com o clarinetista Gabriele Mirabassi e em 2014 um CD com a flautista Léa Freire. Em 2018 realizou concertos com arranjos do maestro Pixinguinha e em 2018 lançou um CD com canções de Guinga tendo como cantora convidada Izabel Padovani. Em 2020 gravou o CD Murillo Da Rós & Orquestra à Base de Sopro de Curitiba, álbum que promove a fusão da música flamenca com a música instrumental brasileira. (foto e texto: divulgação)
ouça abaixo o álbum disponibilizado no you tube: