NATHALIA MOELLHOUSER CAMPEÃ MUNDIAL DE ESGRIMA – BOLETIM 19/07/2019

BOLETIM ESPORTIVO

Nathalie Moellhouser e o primeiro título mundial do Brasil (Globo Esporte)

O primeiro título Mundial:

Nathalie Moellhouser e o primeiro título mundial do Brasil (Globo Esporte)

Nathalie Moellhausen, pela primeira vez na história, conquistou um ouro em campeonatos mundiais. Mais do que isso: Conquistou a primeira medalha para o Brasil nessa competição. Ela havia ganhado uma medalha de bronze em 2010, mas na época competia pela Itália.

Moellhausen precisou de uma prorrogação para subir ao pódio pela primeira vez competindo com o Brasil. Empate no tempo normal com Lis Rottler-Fautsch, de Luxemburgo, que também buscava a medalha inédita para seu país. O árbitro de vídeo reviu uma marcação, solicitada pelo técnico de Nathalie, e o ponto da luxemburguesa foi invalidado. Nathalie conseguiu o toque para vencer a luta.

Na semifinal, venceu Kong Man Wai Vivian, terceira melhor do mundo, no último tempo, quando o embate estava 8-8. Terminou em 15-11 e foi para a final.

Nathalie abriu 5-3 no primeiro tempo, marcado por muita cautela das duas atletas. Mas a chinesa Lin Sheng buscou a virada para 7-6. O combate terminou em 12-12 no tempo normal. Moelhausen vencia por 11-10, mas acabou sofrendo um ataque; ainda houve nova tentativa, mas o toque foi duplo.

No desempate, melhor para a brasileira, que conseguiu o ponto mais importante da esgrima nacional.

Com o resultado, ela sobe da 22ª para a 4ª posição no ranking mundial.

É Tetra!

Ana Marcela tetra campeã (Best Swim)

Na madrugada dessa sexta (18) Ana Marcela Cunha conquistou o quarto título mundial dos 25km em águas abertas. Ela chega a sua 12ª medalha em mundiais e termina sua participação com o saldo de dois ouros e a classificação olímpica. “É muito difícil falar dos 25km, são 5 horas de prova. Foi a prova mais rápida que já nadei”, disse a brasileira em entrevista ao SporTV. Ela agora corre atrás do maior sonho de sua carreira, a medalha olímpica.

Vôlei de Praia:

Fernanda Berti/Bárbara Seixas e Rebecca/Ana Patrícia já estão garantidas nas oitavas de final. Elas venceram a segunda partida nessa quinta (17). Agatha/Duda ganharam a primeira e perderam o segundo jogo. Enfrentam repescagem nessa sexta (18) contra Bocharova e Voronina.