Novo livro de Mario Sergio Cortella e Rossandro Klinjey aborda desafios emocionais e o autoconhecimento


A editora Papirus 7 Mares lança “As quatro estações da alma: Da angústia à esperança”, um novo livro que traz uma conversa profunda entre o filósofo Mario Sergio Cortella e o psicólogo Rossandro Klinjey. A obra explora as dores e as alegrias da vida, destacando a importância de compreender e nomear os sentimentos para encontrar caminhos mais conscientes.

Com 160 páginas e preço sugerido de R$ 59,90, o livro propõe uma reflexão sobre os “invernos da alma”, aqueles momentos de dificuldade e recolhimento que podem levar ao crescimento pessoal. Os autores defendem que, ao acolher e enfrentar a dor, é possível evoluir e amadurecer.

Cortella destaca a importância de evitar a conformidade: “Quando nos conformamos com algo, assimilamos aquela forma. Ficamos conformados. E, conformados, perdemos nossa identidade e nossa capacidade ativa”. Klinjey complementa: “Não pular etapas da vida, não fugir da dor, mas enfrentá-la e aceitá-la é o que nos permite crescer”.

O livro também discute o impacto das redes sociais, que frequentemente promovem a ilusão de uma vida de felicidade constante. Os autores alertam para a necessidade de reconhecer a existência da dor e encontrar um equilíbrio entre as experiências boas e ruins.

Sobre os autores

Mario Sergio Cortella é filósofo, escritor e palestrante, com mestrado e doutorado em Educação pela PUC-SP, onde lecionou por 35 anos. Autor de diversos livros, como “Ética e vergonha na cara!”, “Nos labirintos da moral” e “Viver, a que se destina?”, Cortella tem uma vasta trajetória na educação e filosofia aplicada.

Rossandro Klinjey é psicólogo, professor e palestrante. Com vasta experiência em educação socioemocional, é colunista da rádio CBN Brasil e criador do podcast “Cuidando da alma”. Autor de best-sellers como “Help! Me eduque” e “Autoperdão, o aprendizado necessário”, Klinjey se destaca por traduzir a psicologia para um público amplo.