Para celebrar os 13 anos de sua fundação, o clube Estrela Vermelha, fundador da Liga de Futebol Antifascista de Curitiba preparou uma festa no Janaíno Vegan neste sábado 07/12, com duas bandas e um DJ.
Partigianos – Foto: Ernst Photography
O evento tem início às 19 horas, com discotecagem do DJ Cronis. Às 21h tem início o show dos Partigianos, grupo criado por importantes nomes do rock local para interpretar hinos revolucionários que são símbolos de resistência em diversas partes do mundo. Seu show será dividido em duas partes, intercalado com o show de estreia do grupo Cumbia Libre, marcado pra as 22h. Os Patigianos retornam ao palco para a finalização, das 22h30 às 23h. A noite encerra com o DJ Cronis.
Os ingressos custam R$ 10,00 (antecipado no pix [email protected] até 06/12 ou até esgotar a lotação). Haverá promoção de chope pilsen até as 21h e exposições com Peleja Roja (lançando camisa comemorativa limitada) e De La Calle.
O grupo Partigianos utiliza a música como meio cultural para tratar de temas cada vez mais atuais no universo social brasileiro e surgiu da união de grandes nomes da música curitibana: Vlad Urban (vocal e violão – Sick Sick Sinners, Os Catalépticos), David Ernst (guitarra – Kráppulas, 99 Noizagain), Rúbia Oliveira Barreto (baixo – Cigarras), Gustavo Toscan (acordeon – Decadência, Gaiteiros de Lume), Dora Urban (vocal – Madrigal Vocale, Americantiga), Beta Roberta (violino – Como Todo Mundo, Watch Out for the Hounds) e André Santos (bateria – Repudiyo).
Partigianos-Foto-Ernst-Photography
13 anos de Estrela Vermelha
O Clube de Futebol Estrela Vermelha, foi fundado por amigos de esquerda que se conheceram no meio musical no ano de 2011. Parte do grupo jogou por alguns anos, semanalmente, futebol de salão às segundas-feiras, contra um time de amigos do Coxa Metal (coletivo de torcedores roqueiros do Coritiba). Após alguns amistosos, em 2012 jogou sua primeira competição, a Copa Ric, feito repetido em 2013. Sendo, em ambas as oportunidades, eliminado na primeira fase.
Deixando as competições de lado, passou a concentrar-se em amistosos contra times de amigos em diversas quadras da cidade. Até que em 2016 passou a jogar, novamente de forma contínua e na segunda feira, contra o time de amigos denominado Locomotiva Makhnovista, fundado naquele período. Nascia assim, o jogo mais antigo entre times de esquerda que se tem notícia em Curitiba.
A partir de então, em 2017, o Clube fundou a Liga João Saldanha e permaneceu organizando os certames até 2021, quando se desvinculou e fundou a Liga de Futebol Antifascista, onde atua e é membro da organização desde então. Nesse meio tempo, (2022) jogou em São Paulo, no festival de 10 anos do Catadão FA, um total de três partidas, trazendo para Curitiba o troféu Cesar Escalante (um dos muitos disputados no referido evento).
O Clube possui planos de sócios para quem quiser ajudar de alguma forma, com valores irrisórios, e fazer parte dos eventos e da história do time (por meio do link https://tinyurl.com/3esc74tz ).
Serviço:
Estrela Vermelha 13 anos
Shows com Os Partigianos e Cumbia Libre. Discotecagem com DJ Cronis
Local: Janaíno Vegan
Endereço: Rua Claudino Santos, 116, Largo da Ordem (Curitiba, PR)
Data: 07/12 (sábado)
Horário: a partir das 19h
Ingressos: R$ 10,00 (antecipado no pix [email protected] até 06/12 ou até esgotar a lotação). Sócios do clube não pagam
Programação:
19hs – Casa abre, com DJ Cronis
21hs – Show Partigianos – Set Estrela
22hs – intervalo com show do Cumbia Libre
22h30 – Show Partigianos – Set Vermelha
23hs – DJ Cronis