Torcedor do Furacão ou rival que quer dar uma secada, Não esqueça seu fone e celular antes de sair de casa nessa quarta. Enquanto você estará no ônibus, indo para a escola ou trabalhar, o Athlético vai estar disputando sua terceira final em 2019, contra o Shonan Bellmare, pela J.League/Comenmbol, antiga Copa Suruga.
O Rubro-negro, que está sempre buscando expandir sua marca, leva seu nome ainda mais longe em 2019, sem ajuda do marketing. Mostrou-se grande diante dos gigantescos Boca Juniors e River Plate. Agora, vai ao outro lado do mundo, globalizar ainda mais sua marca, seu time e incrementar a estante de troféus.
“as conquistas marcam a história, as conquistas não são apagadas e cada vez que você consegue conquistar algo importante, ainda mais se tratando de um título internacional, isso aí eleva o nível do futebol brasileiro, em especial do Athlético, que está buscando esse objetivo”, disse o técnico Thiago Nunes em entrevista coletiva realizada nessa terça.
Para honrar o compromisso, o treinador leva a campo o que tem de melhor. Ele ainda não confirmou o time titular, mas a provável escalação tem Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Léo Pereira, Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Nikão; Marcelo, Rony e Marco Ruben.
Mas não é porque o Furacão tentará devastar o outro lado do mundo que o Shonan estará despreparado. A equipe conquistou poucos títulos em sua história, então não quer deixar este escapar. Também vai com força máxima. O possível time tem Akimoto; Yamane, Saka e Ono; Suzuki, Saito, Kaneko e Sugioka; Matsuada, Noda e Yamasaki.
A equipe também conta com dois brasileiros. Um deles é Crislan, velho conhecido dos atleticanos, que atuou nas temporadas de 2013 e 2014, quando o Rubro-negro começava a dar seus passos fora do país.
A partida será no Shonan BMW Stadiun, às 7h dessa quarta. A ESPN Brasil transmite o jogo, para quem puder ou quiser acompanhar mesmo sem poder.