Oficina de escrita criativa no Museu Paranaense explora memórias e trajetórias pessoais


Nos dias 30 e 31 de janeiro, o Museu Paranaense (MUPA) será palco da oficina “Memórias indomadas: escrita de mosaicos com cacos de lembranças”. A atividade será conduzida pelas escritoras e historiadoras Jessica Stori e Rafaela Tavares Kawasaki e tem como objetivo potencializar técnicas de escrita poética, fictícia e ensaística.

A oficina pretende estimular reflexões sobre memória, coletividade e trajetórias pessoais dos participantes. Durante o evento, serão apresentados trechos de obras de diferentes autores que abordam esses temas, incluindo “Memórias de água”, livro de autoria de Kawasaki. O lançamento da obra está previsto para o dia 14 de fevereiro, às 17h, também no MUPA.

A atividade é gratuita, possui 20 vagas e é destinada a pessoas com idade a partir de 16 anos. As inscrições podem ser feitas pelo link disponível na bio do evento. Além disso, a oficina contará com interpretação em Libras, garantindo acessibilidade para o público surdo.

Os encontros acontecerão das 14h às 18h, no Museu Paranaense, localizado na Rua Kellers, 289, bairro São Francisco, em Curitiba. A arte da capa do evento é assinada por Lucí A Guerra. Os eventos foram aprovados no edital da Lei Paulo Gustavo.