O Maringá anunciou na tarde dessa segunda-feira (29) que Pachequinho não será mais técnico do clube. O Tricolor maringaense também não conta mais com os trabalhos do diretor de futebol Augusto Moura.
O fim da passagem desses profissionais pelo Maringá se deve à crise causada pela pandemia de Coronavírus. O clube já havia divulgado na quinta-feira passada (25) que teria que fazer corte de gastos.
“Estávamos com um planejamento redondo em 2020, com uma grande expectativa e sabemos que essa crise causada pelo Coronavírus afetou muitas empresas, inclusive o Maringá FC”, disse o diretor administrativo do clube, Clério Junior.
Clério também cita a dificuldade de uma falta de posicionamento oficial da FPF, para definir o futuro do Maringá FC.
“outra grande dificuldade no momento é ter um posicionamento da Federação, pois outros estados estão buscando alternativas para esse retorno”, falou.
“O que agrava ainda mais a situação é que a maioria das empresas patrocinadoras foram seriamente abaladas pela crise econômica. Nós teremos que nos adaptar e entender o momento de cada empresa”, explica o diretor administrativo.