Nesse sábado (3) o Paraná recebe o América-MG, às 17h, na Vila Capanema, pela 14ª rodada da série B. O Tricolor vai em busca de recuperação depois de duas derrotas na competição.
O técnico Matheus Costa não poderá contar com o atacante Bruno Rodrigues, fora com um edema muscular. Ele também é dúvida para a partida contra o Vitória. O treinador não revelou quem será o substituto, mas Rodrigo Porto, Caio Monteiro e Ramon brigam pela vaga.
Eduardo Bauermann volta de suspensão e está confirmado para o jogo, no lugar de Leandro Almeida. Outra mudança é tática. Matheus Costa estuda centralizar o meia-atacante João Pedro para armar as jogadas.
O provável Paraná vai a campo com Thiago Rodrigues; Eder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Itaqui (Luan) e Fernando Neto; João Pedro, Caio Monteiro (Rodrigo Porto e Ramon) e Jenison. Com as duas derrotas seguidas, o Tricolor caiu de vice-líder para a 6ª posição, com 22 pontos.
O América:
O Coelho vem de vitória por 1 a 0, fora de casa, contra a Ponte Preta. Porém, esse foi -apenas o segundo triunfo americano. Mas o técnico Felipe Conceição já é o melhor dos três treinadores que passaram pelo alviverde.
Ninguém está suspenso nem machucado, então o treinador deve repetir a escalação da vitória sobre a Macaca: Jori; Diego Ferreira, Paulão, Ricardo Silva, João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Felipe Maranhão; Felipe Azevedo, Matheusinho e Jonatas Belusso (ex-coritiba).
No Histórico:
Paraná e América se enfrentam pela sétima vez na história. Foram três vitórias paranistas, um empate e duas derrotas. O último duelo foi vencido pelo Tricolor, 1 a 0, fora de casa, pela série A do brasileirão de 2018.
Operário Fora de Casa:
Quem também entra em campo precisando se recuperar é o Operário. Depois de um bom momento, o Fantasma soma três jogos sem vencer, tendo perdido de virada para o Atlético-GO no último compromisso. Com isso, o time é 13º, com 15 pontos, três acima da zona de rebaixamento.
Joga contra o Criciúma nesse sábado, às 16h30min, no Heriberto Hülse, e precisa quebrar a escrita de 5 derrotas e um empate fora de casa, já que é o pior visitante do campeonato.