Peci lança “Rua de Pedra” e celebra o pop brasileiro com referências ao carnaval e Ivete Sangalo


Aos 23 anos, PECI já sabe qual é o seu maior propósito artístico: criar um pop genuinamente brasileiro. Natural de Curitiba (PR), o jovem cantor e compositor se prepara para um dos momentos mais importantes da sua carreira. No dia 25 de abril, ele lança “Rua de Pedra”, primeira faixa de seu aguardado álbum de estreia, que será lançado no segundo semestre. A música chega acompanhada de um visualizer no canal oficial do artista no YouTube.

Durante a pandemia, PECI chegou a ingressar no curso de Direito por influência familiar. As aulas, feitas remotamente, dividiam espaço com os primeiros acordes que dedilhava em busca de conforto na solidão do isolamento. Foi nesse período que a MPB se tornou sua maior companheira. Até que, em um momento marcante, promoveu um show da varanda de casa para os vizinhos — ali percebeu que a música era o único caminho possível.

Desde 2021, o artista vem conquistando espaço na cena musical autoral de Curitiba. Já acumula mais de 500 mil plays nas plataformas digitais, figurou em playlists como “xamêgo” e “Viral Curitiba”, e abriu shows de grandes nomes da música nacional como Melim, Sidney Magal, Zeca Pagodinho e Skank. Em 2024, lançou o EP Sabor Exagero e integrou o lineup do Festival Coolritiba, um dos eventos mais relevantes do país.

Agora, com “Rua de Pedra”, PECI dá início a uma nova fase. Produzida por Jards e coescrita com MARI DK, Mara Marques, João Luz, Gabriel Zoldan e D’ Lucca, a canção carrega uma atmosfera cinematográfica e homenageia o carnaval e Ivete Sangalo, uma de suas maiores referências. “Quando compus essa letra, coloquei os versos ‘alô, paixão’ e ‘ao som de Pequena Eva’”, conta o artista. “Quatro dias depois, assisti à Ivete no Maracanã, comemorando 30 anos de carreira, e a primeira música do show foi ‘Alô, Paixão’. Foi ali que percebi que essa música narra meu amor por ela e pelo axé, mesmo sendo um jovem de Curitiba.”

A conexão de PECI com o carnaval é antiga. Sua mãe havia planejado passar o verão de 2002 em Salvador, mas desistiu ao descobrir que estava grávida. “Gosto de pensar que esse amor que tenho pelo carnaval veio desde a barriga da minha mãe. A vontade que ela tinha de ir e não pôde, passou para mim”, relembra.

“Rua de Pedra” antecipa o conceito do álbum de estreia de PECI, que será uma celebração da autenticidade, da autoestima e da energia da música brasileira. “Me descobri através da música e, neste álbum, quero celebrar a verdade que devemos seguir dentro de nós”, afirma. “Cada ano sinto que estou mais perto da minha verdade, e quero passar essa energia para quem me ouve.”