Os dois atores paranaenses são os primeiros a trocar experiências com o púbico com bate-papo e apresentações
O Café do Teatro promove, a partir desta semana, uma programação cultural intensa no palco da Casa que reabriu no início de janeiro e que tem atraído atores, cantores, jornalistas e outros representantes da classe artística com o projeto O Palco é Seu.
Nesta terça-feira, 31, Ranierri Gonzalez é o convidado para conversar com o público. O ator, que coleciona premiações locais e nacionais, vai falar sobre a trajetória de mais de 30 anos e os desafios da carreira artística.
Ranieri Gonzalez – Com uma trajetória artística bastante potente, Ranieri Gonzalez coleciona diversas premiações.
No teatro, esteve no elenco de “Navalha na Carne” com direção de Gustavo Wabner; “Tragédia, Uma Tragédia” direção de Carolina Mendonça; “Krum” e “Esta Criança” direções de Marcio Abreu – Companhia Brasileira de Teatro / Renata Sorrah Produções; entre outros espetáculos.
Desde 1999 tem destaque em novelas e séries da TV Globo como “Filhos da Pátria” direção de Maurício Farias; “A Regra do Jogo” direção de Amora Mautner; “Malhação” direção de Leonardo Nogueira; “Acampamento de Férias” com de produção Renato Aragão; “Casos e Acasos” direção de Jayme Monjardim.
No cinema participou de “Os Herdeiros” direção Adriel Nizer Silva; “Olga”, obra de Fernando Moraes e direção Jayme Monjardim; “Agora é que são elas”, obra de Paulo Leminski e direção Beto Carminatti e “Barbabel” roteiro e direção Antônio Augusto de Freitas.
Na quinta-feira, 01 de fevereiro, será a vez de Pedro Inoue ocupar o espaço com a peça The Piá do Dianho Show, a partir das 20h30.
Com o microfone sem fio na mão, em um fim de tarde de um domingo de janeiro, o ator Pedro Inoue, testava o palco, de 7 metros, no Café do Teatro, para uma apresentação idealizada especialmente para o café-bar. Filho de atores conhecidos na cena paranaense, Nena Inoue e Hélio Barbosa, ele tem o talento correndo nas veias, atua desde criança e tem no currículo, inclusive, séries no streamimg. No espetáculo The Piá do Dianho Show, Pedro quer mostrar, justamente, isso: como é ser um artista que é filho de artistas. “Eu vou contar quais foram as dificuldades e as delícias da minha infância. Por exemplo, eu tive que assistir minha mãe, durante semanas, interpretando uma cenoura que foge do coelho! É cômico!”, detalha. Mas o show vai além e traz homenagens aos atores que passaram pelo rádio, pelo próprio Café do Teatro e a autores e escritores do Paraná, como Dalton Trevisan. “Trazemos os que estão e falamos de tantos que passaram. De Odelair Rodrigues, Queirollo, Lala Schneider, Áldice Lopes às dançarinas do Lidô. A inspiração vem de todos que amam o teatro”. Para completar, Pedro Inoue chama convidados: a atriz e cantora Taciane Vieira, o percussionista Davi Correia e a musicista Giovanna de Castro. No repertório musical, de George Gershwin a Gonzaguinha. “É uma honra inaugurar este palco. Por vezes, quando criança, eu dormi nas cadeiras do Café. Espero que venham os amigos, os que gostam de teatro, enfim, todos”, finaliza e convida, Inoue.
Serviço – The Piá do Dianho Show será realizado sempre às quintas de fevereiro, a partir das 20h30. Os ingressos custam R$xx e estão disponíveis na hora, na bilheteria do Café do Teatro.
Sobre o Café do Teatro:
A tradição do Café do Teatro de atender até tarde da noite quem sai dos espetáculos e quer jantar, tomar uns bons drinks, conversar com amigos ou conhecer gente nova continua., já que o horário de funcionamento é o mesmo: a partir das 18h até o último cliente.
No cardápio, as deliciosas e crocantes batatas suíças e o sanduíche Ventre do Minotauro (baguete, mignon, provolone e champignon) são os papéis principais. A decoração é inspirada no teatro paranaense, com referências, figurinos, objetos de cena e premiações expostos no ambiente.
O Teatro do Café – A ideia pode parecer ousada: um teatro dentro de um café-bar. Seria, então, um café-teatro-bar? Sim! Todos os artistas podem contar com mais este palco em Curitiba. O espaço cênico mede 7 metros de parede a parede. Além do Teatro do Café, o novo Café do Teatro tem lugar para exposições de mostras e obras, como o painel fixo de lambe-lambe da artista plástica paranaense Bruna Alcântara.
História – Criado em 1987, ainda chamado de Café Poesia, o Café do Teatro reunia, desde então, o público formado por artistas, jornalistas e admiradores da cultura. “A proximidade do Guaíra e a frequência de gente nessa região era muito forte. Era gente ligada à cultura. O Leminski era um habitué do Café Poesia, a Alice Ruiz, logicamente. Tinham jornalistas como o Jacques Brand, cineastas, artistas, bailarinos. As pessoas se reuniam nele, nessa época, para criar situações culturais interessantes. Eram produzidos ali espetáculos de dança, de teatro, livros”, relembra Ruben Frota, o primeiro dono do estabelecimento. F3AA´0oi em 1989 que Ulle Fulgraff assumiu o ponto e batizou, dali em diante, com o nome que todo mundo já ouviu falar: o Café do Teatro.
“Foi em um ato impensado!”, define o iluminador teatral Beto Bruel, sobre a compra do estabelecimento em 1997. “Mas imagina quantos projetos não partiram dali, de uma conversa de bar? Era um ambiente de troca de ideias porque os jornalistas saiam do jornal e se juntavam com os artistas. No Café e no Bar Palácio que isso acontecia. Dentro da história do teatro paranaense, o Café do Teatro tem uma porção significativa na formação de planos e ideias. E, como nós vivemos de sonho, nada como proporcionar um lugar que possa contribuir para isso. Ajudamos muitas pessoas a sonhar”, complementa. Bruel, terceiro proprietário antes da última venda, segue otimista com as novidades que chegam nesta nova temporada do Café do Teatro.
Serviço:
Café do Teatro
Rua XV de Novembro, 1037, Centro, Curitiba/PR.
Horário de funcionamento:
– À noite: todos os dias, a partir das 18h.
– Almoço: sábados, das 12h às 16h.
A partir de 6 de fevereiro, das 12h às 15h.
Contato para imprensa: (41) 99182-0329 (Whatsapp).
IG: @novocafedoteatro
.
Fotos: Divulgaçã0