O Ponta Grossa foi derrotado na sua estreia pela Superliga masculina de vôlei. O algoz foi o atual campeão Taubaté, que bateu o time paranaense por 3 sets a 0 (25/11, 25/16 e 25/20). Maurício Souza foi eleito melhor do jogo por votação popular e recebeu o Troféu Viva Vôlei. Já Lucarelli se destacou ao ser o maior pontuador (14).
Na primeira parcial, Petros fez a diferença em sua passagem pelo saque. Depois do time da casa abrir 13/8, o técnico do Ponta Grossa pediu tempo. No retorno, ponto do Caramuru, que ficaria um longo tempo sem mandar a bola pro chão novamente. O Taubaté abriu 23/9, antes de Diego Dutra diminuir. Mas a diferença era muito grande, e não demorou para que os paulistas fechassem em 25/11.
No segundo set, os visitantes começaram assustando ao abrir 3 a 0. O Taubaté diminuiu pra 4 a 3 e conseguiu a virada. Começou a se distanciar no placar após ponto de Maurício Souza, abrindo 12/9. Depois disso, foi só abrir a vantagem e administrar.
No terceiro set, o panorama foi parecido, e os comandados de Renan Dal Zotto fecharam com um 25/20.
Esta é a segunda vitória do Taubaté na Superliga masculina. A equipe vinha de triunfo sobre o Blumenau também por 3 a 0, enquanto o Ponta Grossa perde seu primeiro jogo logo na estreia. Vale destacar que a equipe não disputou o jogo de abertura, já que ainda tinha documentos a serem avaliados, uma vez que o Caramuru entrou de última hora no campeonato após a desistência do Botafogo.
Fato curioso é que o time tinha apenas um reserva. Alguns jogadores ainda não tiveram seus documentos regularizados com a CBV, de modo que apenas oito atletas estiveram à disposição.
Outros resultados:
O Campinas venceu de virada o Blumenau por 3 sets a 1 (23/25, 25/22, 26/24 e 25/16) e se recuperou da derrota fora de casa para o Maringá, no jogo de abertura da Superliga. Enquanto isso, o Sesc-RJ manteve a invencibilidade ao bater o Itapetininga em sets diretos (25/18, 25/21 e 25/17), no Tijuca Tênis Clube. A equipe mantém a sequência depois do triunfo diante do América na estreia.

Feminino:
No fechamento da segunda rodada, o Osasco venceu a equipe do Pinheiros por 3 sets a 1 (21/25, 25/23, 25/18 e 25/14). Este é o segundo resultado positivo do Osasco, o primeiro negativo do Pinheiros, que vinha de uma emocionante vitória no tié-break contra o Sesi Bauru.